Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Educação

Último período de pré-matrículas da Rede Estadual termina na quarta-feira

Último período de pré-matrículas da Rede Estadual termina na quarta-feira
Reprodução
  • 16/01/2024 - 12:45
  • Atualizado 16/01/2024 - 12:46

Encerra-se nesta quarta-feira (17/01) o último período para realização de pré-matrículas para o ano letivo de 2024 na Rede Estadual. As inscrições ocorrem diretamente pelo site da Secretaria da Educação (Seduc) na aba Matrículas e são destinadas aos alunos que perderam o primeiro período em novembro de 2023.

Inscrições neste link

A iniciativa contempla o ingresso para o 1º Ano do Ensino Fundamental e o 1º Ano do Ensino Médio, em modalidade regular, Curso Normal, Aproveitamento de Estudos do Curso Normal ou Educação Profissional (Cursos Técnicos) integrados ao Ensino Médio, concomitante ou subsequente.

Na quarta-feira, também termina o prazo para as solicitações de transferência e de pré-matrículas para os interessados no ingresso na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No caso da Educação Profissional, ainda existem vagas disponíveis nas escolas estaduais nas regiões de São Leopoldo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Cruz Alta, Guaíba, Bagé, Santo Ângelo, Bento Gonçalves, Santa Rosa, Rio Grande, Palmeira das Missões e Soledade. Os cursos em destaque que ainda possuem disponibilidade são Aproveitamento de Estudos em Curso Normal; Técnico em Design de Móveis; Curso Normal Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio; e Técnico em Contabilidade.  

Confirmação da matrícula

Neste segundo e último período, a matrícula deve ser efetivada entre 29 de janeiro e 9 de fevereiro. As inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

  • CPF e certidão de nascimento ou RG do estudante;
  • CPF e documentos do responsável;
  • Comprovante de residência;

Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental, é necessário também:

  • Cartão Nacional de Saúde (CNS);
  • Número de Identificação Social (NIS);
  • Carteira de vacinação

Cronograma da segunda chamada da pré-matrícula

29/1 a 9/2 - Etapa de efetivação da matrícula. Todos que solicitaram transferência e aqueles que se inscreveram na segunda chamada (realizada de 4 a 17 de janeiro de 2024) devem comparecer na escola designada com os documentos exigidos para confirmar a matrícula do aluno.