Ouça agora

SÁBADO EM FESTA

com JEFERSON PERCOSKI

Geral

Empresário Moacir Bogo, que tinha familiares em Três de Maio, morreu em SC

Empresário Moacir Bogo, que tinha familiares em Três de Maio, morreu em SC
Reprodução
  • 19/01/2024 - 21:21
  • Atualizado 19/01/2024 - 21:31

O empresário Moacir Luiz Bogo, que possuía familiares em Três de Maio, morreu na quarta-feira (17/01), aos 76 anos, em Joinville, vítima de complicações pós operatórias. 

Bogo investiu em diversos empreendimentos turísticos, como a plataforma de vidro Skyglass em Canela, na Serra Gaúcha, e o teleférico, com 1,5 mil metros de extensão, localizado em Aparecida, São Paulo, que atende fiéis que vão à basílica mais famosa do país para manifestar devoção à Nossa Senhora Aparecida. Também era um dos sócios do Parque Unipraias, em Balneário Camboriú. 

À rádio CBN de Joinville, o empresário e amigo Moacir Thomazi diz que ele foi hospitalizado dias atrás, sofreu um aneurisma, teve problemas para respirar e não resistiu. Ele lamentou a morte de Bogo. 

— A cidade perde não só um empresário, mas um animador. Tudo que houvesse envolvimento comunitário, tinha a impressão digital dele. Ele tinha a cabeça visionária. Estamos órfãos — pontua Moacir. 

Integrante da 2ª geração brasileira da família Bogo, Moacir nasceu em Ribeirão Café, no município de Rio do Oeste (SC) e era apaixonado por história, especialmente a da colonização italiana. Há mais de 40 anos pesquisava sobre o tema e sobre a genealogia da família.

Ele era irmão de Arnoldo Bogo, que foi proprietário da antiga Loja Renner em Três de Maio nos anos 70, e tio de Lisete Bogo Dockhorn, gerente comercial da Rádio Colonial, esposa do diretor da emissora Bruno Rogério Dockhorn.

Postado por Alexandre de Souza - Rádio Colonial