Ouça agora

SABADÃO

com JEFERSON PERCOSKI

Geral

Em evento festivo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Independência, comemora 57 anos

Solenidade e momento de descontração ocorreu no CTG Sentinela do Rio Grande

Em evento festivo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Independência, comemora 57 anos
Foto: Paulo Marques Notícias
  • 20/01/2024 - 16:12

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Independência, comera 57 anos de existência e muito trabalho em prol do agricultor do município, e neste sábado reuniu associados, autoridades e convidados especiais em um grande vento festivo que ocorreu no CTG Sentinela do Rio Grande.

Pela manhã, autoridades como o prefeito, presidente da do Poder Legislativo, os representantes da regional sindical e da Fetag, e o presidente Josué Leite do sindicato aniversariante se manifestaram dizendo pela satisfação em poder estar presente em um momento especial de uma entidade tão representativa.

Uma palestra com um engenheiro agrônomo explanou aos presentes, a importância da utilização do Drone nas lavouras, os benefícios que trazem para a produtividade, e mais, ao contrário do que muitos pensam o Drone não é somente para grandes produtores rurais, pequenas lavouras também podem contar com esta tecnologia.

O Presidente do Sicredi Noroeste RS MG, Kleriston Segat falou aos presentes, e destacou a importância do sindicato para os produtores rurais, os quais são em sua grande maioria associados do Sicredi. Kleriston, também falou sobre os benefícios de ser associado do Sicredi, e a importância do cooperativismo de crédito na vida das pessoas, lembrando que em breve o Sicredi contará com a marca de 10 milhões de associados.

O Sicredi é parceiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Independência.

Ao meio dia teve almoço e na parte da tarde música ao vivo com o conjunto Los Domingueiros.

Lembrando a galeria de ex-presidentes do sindicato: o primeiro presidente de 1967 a 1971, foi o senhor Ademar Copper, de 1972 a 1986 o senhor Eduardo Scherer, de 1987 a 1997 Senhor José Poletto, de 1998 a 2001 o senhor Glodoaldo Masafra, de 2002 a 2011 o senhor Édio Pinno, de 2012 a 2021 o Senhor Ademar Richter de Barros (Mazo) e de 2022 até a data de hoje, está à frente do Sindicato o Senhor Josué Leite.

No vídeo abaixo, entrevistamos o Presidente do Sindicato Josué Leite, e o Presidente Kleriston e o Vice-presidente Marcelino Colla do Sicredi Noroeste RS MG.

Fonte: Paulo Marques