Ouça agora

EXPRESSO 94

com ELISIANE LUDWIG

Geral

Apesar de polêmica, Corso afirma que projeto original do novo ginásio está mantido

Apesar de polêmica, Corso afirma que projeto original do novo ginásio está mantido
  • 19/02/2024 - 23:44
  • Atualizado 20/02/2024 - 12:41

Apesar de gerar descontentamento em parte dos moradores do São Francisco, o novo ginásio de esportes de Três de Maio será mesmo construído onde está atualmente a praça do bairro. Em entrevista à Rádio Colonial na sexta-feira (16/02) o prefeito Marcos Corso (PP) disse que a licitação para a escolha da empresa que vai executar a obra já está em andamento e a abertura dos envelopes com as propostas das participantes vai ocorrer no início de março.   

Corso disse que a decisão política da construção do ginásio no local já está tomada e que o projeto de engenharia já foi aprovado e o investimento necessário está garantido por meio de empréstimo contraído junto ao Banco do Brasil.

O mandatário, que já recebeu os moradores insatisfeitos em seu gabinete, explicou que não há nenhum impedimento legal visto que não se trata de Área de Preservação Permanente. Disse ainda que para compensar a remoção das atuais árvores da praça, serão plantadas em torno de 15 mudas para cada vegetal retirado, totalizando 600 novas árvores.

Já no prédio do atual Ginásio Ceslau Sawitzki será instalado um Centro Cultural.

Os moradores que não concordam com a construção do ginásio onde fica a praça do bairro também já estiveram na Rádio Colonial. Eles disseram que ficaram revoltados quando souberam que será necessário remover as árvores, pois elas dão sombra, produzem oxigênio, abrigam os pássaros e regulam a temperatura do local.

Os moradores garantem ainda que as árvores, que totalizam 24, se encontram em bom estado fitossanitário e não representam nenhum risco.