Ouça agora

RADIOINFORMAÇÃO

com ELISIANE LUDWIG

Geral

São Luiz garante classificação e Novo Hamburgo é rebaixado no Gauchão

São Luiz garante classificação e Novo Hamburgo é rebaixado no Gauchão
Foto: Lucas Dornelles/São Luiz Esporte Clube
  • 02/03/2024 - 20:23
  • Atualizado 02/03/2024 - 20:36

A última rodada da fase classificatória do Gauchão 2024 reservou as definições da última equipe classificada às quartas de final e do último rebaixado ao Gauchão Série A2 2025. O São Luiz venceu o Santa Cruz por 1 a 0, no 19 de Outubro, e confirmou a vaga no G-8 da competição. Já o Caxias superou o Novo Hamburgo por 1 a 0, no Estádio do Vale, e decretou a queda do Anilado. Isso porque Avenida e São José ficaram com o placar zerado nos Eucaliptos. Assim, o Periquito ficou a frente do Noia pelo saldo de gols.

Outras três partidas também foram disputadas na tarde deste sábado (02/03). O Grêmio venceu o Guarany por 4 a 1 na Arena, e o Internacional bateu o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi. Ypiranga e Brasil-Pel empataram em 0 a 0 no Colosso da Lagoa. 

Com o encerramento da 11ª rodada do Gauchão Ipiranga 2024, os confrontos das quartas de final estão definidos:

Internacional x São Luiz

Grêmio x Brasil-Pel

Caxias x São José

Guarany x Juventude

As partidas das quartas de final serão disputadas em jogos únicos, com os mandantes tendo a vantagem de jogar pelo empate. Os duelos ocorrem no sábado (09/03) e domingo (10/03). 

Os jogos:

Grêmio x Guarany

Na Arena, o Grêmio ganhou do Guarany por 4 a 1. Na primeira etapa, Pavón abriu o placar para o Tricolor e Wilson Jr. empatou a partida para o Índio. Mas no segundo tempo, Geromel colocou os gremistas em vantagem novamente. Mais tarde, outro gol de Pavón e um do estreante Diego Costa decretaram a vitória Tricolor. O Grêmio fechou a 1ª fase na segunda posição, com 23 pontos, enquanto o Guarany ficou em quarto lugar, com 16 pontos. Na próxima fase, o Tricolor enfrenta o Caxias na Arena. Já o Índio joga contra o Juventude no Estrela D´alva.

São Luiz x Santa Cruz

O São Luiz venceu o Santa Cruz e está classificado às quartas de final do Gauchão 2024. A vitória do Rubro por 1 a 0 confirmou a última vaga da próxima fase. Gabriel Davis marcou o gol da classificação. O São Luiz encerra a 1ª fase na oitava posição, com 13 pontos. Nas quartas de final, o Rubro duela contra o Internacional. Já o Santa Cruz se despede da competição na última posição, com quatro pontos, e jogará o Gauchão Série A2 em 2025.

Novo Hamburgo x Caxias

Vitória Grená no Estádio do Vale. Já classificado, o Caxias venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, com um gol de Tomas Bastos, aos 42 minutos da etapa final. Com a derrota, aliado a resultados paralelos, o Noia está rebaixado para o Gauchão Série A2 2025. O Anilado ficou na 11ª posição, com nove pontos. O Grená, por sua vez, subiu para o terceiro lugar, com 16 pontos. Nas quartas de final, o Caxias enfrenta o São José no Centenário.

Juventude x Inter

Jogando no Alfredo Jaconi, o Inter venceu o Juventude por 2 a 1 e chegou a sétima vitória seguida na competição. Hyoran e Wesley marcaram para o Colorado, enquanto Jadson descontou para o Papo. Com o resultado, o Inter fecha a primeira fase na liderança, com 28 pontos. O Juventude, por sua vez, fica na quinta posição, com 15 pontos. Nas quartas de final, o Colorado recebe o São Luiz no Beira-Rio. O Juventude enfrenta o Guarany no Estrela D´Alva.

Avenida x São José

Avenida e São José empataram sem gols no Estádio dos Eucaliptos. Com o resultado, o Periquito subiu para a décima posição, com nove pontos, e escapou do rebaixamento. O Avenida teve a chance da vitória em uma cobrança de pênalti aos nove minutos do segundo tempo. Mas o goleiro Fábio Rampi defendeu a cobrança de Carlos Henrique e manteve a igualdade no placar. O Zeca, que já estava classificado para as quartas de final, ficou na sexta posição, com 15 pontos. Na próxima fase, o São José enfrenta o Caxias no Centenário. 

Ypiranga x Brasil-Pel

No Colosso da Lagoa, Ypiranga e Brasil-Pel empataram em 0 a 0. Com o empate, o Canarinho não conseguiu a classificação para as quartas de final, mas escapou do rebaixamento. O Xavante, por sua vez, já estava classificado para a próxima fase. O Ypiranga fechou a primeira fase na nona posição, com dez pontos, enquanto o Brasil-Pel terminou em sétimo com 15 pontos. Nas quartas de final, o Xavante visita o Grêmio na Arena. 

Por Angelo Pieretti e Leonardo Fister - Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Futebol

Postado por Alexandre de Souza - Rádio Colonial