Ouça agora

EXPRESSO 94

com JEFERSON PERCOSKI

Saúde

Três de Maio recebe o reforço de quatro caminhonetes com fumacê

Três de Maio recebe o reforço de quatro caminhonetes com fumacê
Foto: Secretaria Estadual da Saúde/Reprodução
  • 02/04/2024 - 17:38
  • Atualizado 08/04/2024 - 13:13

Equipadas com o pulverizador de inseticida conhecido como fumacê, quatro caminhonetes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), da Secretaria Estadual da Saúde, chegaram a Três de Maio no fim da manhã desta terça-feira (02/034) para reforçar as ações de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.  

O trabalho vai iniciar no final da tarde pelos bairros Glória, Palmares, Promorar, Esperança, Guaíra, São Franscisco, Santa Rita e Planalto.

Amanhã (03/04) de manhã e no fim da tarde a aplicação do inseticida será realizada nos demais bairros da cidade encerrando o 1º ciclo da aplicação do fumacê.

O 2º ciclo iniciará na sexta-feira (05/04) no final da tarde e encerra-se no sábado (06/04) pela manhã e a tarde.

O 3º e último ciclo, terá inicio na segunda-feira (08/04) no final da tarde e na terça-feira (09/04), na parte da manhã e no final da tarde.

A Secretaria da Saúde de Três de Maio pede os moradores para que abram as portas e janelas das suas casas quando as caminhonetes com fumacê passarem em frente aos seus imóveis para facilitar a entrada do inseticida no interior dos mesmos.

A medida é considerada emergencial e complementar às demais técnicas utilizadas de enfrentamento ao mosquito. O trabalho é coordenado por técnicos da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde do Cevs e daCoordenadoria Regional de Saúde (CRS). 

Postado por Alexandre de Souza - Rádio Colonial