Ouça agora

STUDIO 94

com JONATAN MAGUILA

Educação

Escolhidos a Garota e o Garoto Estudantil das Apaes do 3º Conselho

Escolhidos a Garota e o Garoto Estudantil das Apaes do 3º Conselho
  • 12/04/2024 - 19:36
  • Atualizado 12/04/2024 - 19:40

O CTG Tropeiros do Buricá, de Três de Maio, foi palco da Escolha da Garota e Garoto Estudantil das Apaes do 3º Conselho nesta quarta-feira, 10 de abril. Alunos, professores e colaboradores das 14 Apaes que integram o 3º Conselho reuniram-se para celebrar e se divertir no tradicional evento festivo.

Participaram as Apaes de Alegria, Boa Vista do Buricá, Braga, Campo Novo, Coronel Bicaco, Crissiumal, Giruá, Horizontina, Humaitá, Independência, Santo Augusto, São Martinho, Três Passos e a anfitriã Três de Maio.

A diretora pedagógica da Apae de Três de Maio, Simone Rossi Tiecher, destacou que o encontro tem como objetivo integrar as Apaes, fortalecendo os vínculos sociais entre os alunos apaeanos, bem como estimular a autoestima dos candidatos com necessidades especiais, melhorando sua qualidade de vida e superando limites individuais e coletivos, além de valorizar e reconhecer a diversidade e beleza existentes nas Apaes.

Estiveram compondo a mesa oficial o presidente da Apae de Três de Maio e conselheiro do 3º Conselho, Paulo Camargo; a secretária municipal da Educação, Cultura e Esporte, Gelci Pieniz Assmann; os garotos estudantis da última edição, Fernanda Vidalis, da Apae de Três de Maio, e Valdir de Almeida Vargas, da Apae de Alegria; os alunos autodefensores da Apae de Três de Maio, Nádia Flores e Gustavo Jost; os alunos autodefensores do 3º Conselho Regional das Apaes, Giovana Mendes Hammes, da Apae de Horizontina, e Marcelo Rafael dos Santos, da Apae de Santo Augusto; a presidente do Clube de Mães e Voluntárias ‘Aqui meu filho é feliz’, Solange Silva Megier; e os autodefensores das famílias, Marlene Sartor e Dirceu Gresele.

O presidente da Apae de Três de Maio saudou os presentes e ressaltou a importância do evento, que reúne as Apaes da região para momentos de integração e diversão. A secretária de Educação, Cultura e Esporte falou da felicidade em Três de Maio sediar o encontro e parabenizou os candidatos que representam suas instituições.

O evento também contou com a participação de jurados: o locutor da Rádio Colonial Alexandre de Souza; a coordenadora cultural do CTG Tropeiros do Buricá, Fátima de Rosso Dias; a secretária municipal da Educação, Cultura e Esporte, Gelci Pieniz Assmann; o assessor da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Jurandir Ferretti de Oliveira; o locutor da Rádio Cidade Canção Marcos Domanski; e a colunista social Yara Lampert, que tiveram a missão de escolher os representantes do concurso regional.

Primeiramente, os atuais garotos estudantis Fernanda e Valdir realizaram seu último desfile com a faixa. Na sequência ocorreu o desfile coletivo dos candidatos desta edição e o desfile individual. Cada Apae foi representada por um candidato e uma candidata.

Após, os jurados reuniram-se para a escolha, que teve como critérios avaliativos a beleza, a desenvoltura na passarela e a simpatia dos candidatos.

Na pista de dança, a festa seguiu com Karine Eichel e Cristiano, que animaram os apaeanos.

O momento mis aguardado do concurso foi o anúncio dos vencedores. O título de Garota Estudantil ficou com a aluna Ariane Laize Dornelles de Oliveira, da Apae de Santo Augusto, e do Garoto Estudantil com o aluno Samir Derlen, da Apae de Independência. O título de 1ª princesa ficou com a aluna Bruna Adriana Pinheiro Siqueira, da Apae de Humaitá, e o de 1º príncipe ficou o aluno Rudinei Porsch, da Apae de Três de Maio. A 2ª princesa é a aluna Andressa de Oliveira, da Apae de Três Passos, e o 2º príncipe é o aluno Gabriel Motta, da Apae de Campo Novo.

A diretora Simone agradeceu a todos que participaram do encontro e colaboraram para sua realização. Agora, o próximo evento de Escolha da Garota e Garoto Estudantil das Apaes do 3º Conselho ocorrerá em Santo Augusto, sede da Garota Estudantil.

Por Jaqueline Peripolli - Assessoria de Comunicação da Apae de Três de Maio

Postado por Alexandre de Souza - Rádio Colonial