Ouça agora

CORRESPONDENTE REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Esportes

Gauchão Série A2 2024 começa neste sábado

Gauchão Série A2 2024 começa neste sábado
Site da Federação Gaúcha de Futebol/Reprodução
  • 13/04/2024 - 13:42

O primeiro passo rumo à elite do futebol gaúcho será dado neste fim de semana. O pontapé inicial para disputa do Gauchão Série A2 2024 ocorre neste sábado (13/04), com dois jogos. Às 16h, na Montanha dos Vinhedos, Esportivo e Gaúcho abrem a competição. Encerrando o primeiro dia, União-FW e Brasil-Far jogam às 19h, na Arena União Frederiquense.

A bola segue rolando no domingo (14/04), com quatro partidas. Às 15h, Veranópolis e Glória jogam no Antônio David Farina, e Pelotas e Inter-SM duelam na Boca do Lobo, com os portões fechados. Às 15h30 é a vez de Aimoré e Lajeadense jogarem no Cristo Rei. Às 16h, Passo Fundo e Cruzeiro entram em campo no Estádio Vermelhão da Serra.

Na terça-feira (16/04), às 15h, outras duas partidas encerram a rodada. O Bagé encara o São Gabriel, com os portões fechados, no Estádio Pedra Moura. E o Futebol Com Vida enfrenta o Monsoon, no SESC Portásio Alves em Porto Alegre.

Para a primeira rodada do Gauchão Série A2 2024, os clubes estão autorizados a transmitirem seus jogos, exclusivamente, em seus canais oficiais.

Chaveamento

Almejando o acesso e o título do Gauchão Série A2, as 16 equipes que disputam a competição estão separadas em duas chaves regionalizadas, com oito equipes cada. Os clubes jogam dentro dos grupos em turno e returno. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para os mata-matas. O último colocado de cada grupo será rebaixado para o Gauchão Série B 2025.

Os confrontos das quartas de final, semifinais e finais serão disputados em jogos de ida e volta. Os dois finalistas garantem o acesso ao Gauchão 2025.

Grupo A: Brasil-Far, Cruzeiro, Esportivo, Gaúcho, Glória, Passo Fundo, União-FW e Veranópolis

Grupo B: Aimoré, Bagé, Futebol Com Vida, Inter-SM, Lajeadense, Monsoon, Pelotas e São Gabriel.

Por Ângelo Pieretti - Assessoria de Imprensa da FGF

Postado por Alexandre de Souza - Rádio Colonial