Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT - CORRESPONDENTE YPIRANGA

com REDE GAÚCHA SAT

Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Política

Em ato no Rio de Janeiro, Bolsonaro reúne apoiadores

Em ato no Rio de Janeiro, Bolsonaro reúne apoiadores
Foto: Reprodução/TV Globo
  • 21/04/2024 - 19:18

O ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu milhares de apoiadores neste domingo (21/04) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Último a discursar, Bolsonaro afirmou que é perseguido por "um sistema" que não gostou das mudanças que fez em quatro anos de mandato, e que agora tenta calá-lo com censura e discriminação. Alertou até mesmo sobre sua segurança pessoal: "Se algo ruim acontecer comigo, não desanimem. Continuem a luta, porque os covardes só podem fazer uma coisa comigo. Como eles querem concluir o 6 de setembro de 2018, na pessoa de um soldado deles, Adélio Bispo".

Bolsonaro voltou a pedir a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e negou que tenha articulado desobediência à Constituição por meio da chamada "minuta do golpe". Ainda enalteceu a atuação do bilionário sul-africano Elon Musk na defesa da liberdade de expressão.

Além de Bolsonaro, discursaram o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto; a ex-primeira-dama, Michelle; os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano; a cubana nacionalizada brasileira Zoe Martínez; e os deputados federais Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer – que discursou em inglês por um momento.

Também participaram, sem discursar, os filhos de Bolsonaro Carlos (vereador), Eduardo (deputado federal) e Flávio (senador); o deputado federal e ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem; o general Walter Braga Netto; e os governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

O ex-ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, e o presidente do PL, Waldemar da Costa Neto, subiram ao caminhão antes do início do ato porque estão proibidos pelo STF de se aproximar de Bolsonaro.