Ouça agora

EXPRESSO 94

com ELISIANE LUDWIG

Esportes

Grêmio perde para o Bahia em jogo que Renato abandona o campo

Grêmio perde para o Bahia em jogo que Renato abandona o campo
Lucas Uebel/Assessoria de Imprensa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
  • 27/04/2024 - 23:33

O Grêmio perdeu para o Bahia por 1 a 0, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Em um jogo onde o Grêmio não conseguiu repetir sua última atuação contra o Estudiantes, o Bahia venceu com gol de Everaldo.

Para a partida contra o Bahia, o técnico Renato Portaluppi promoveu as estreias dos recém-chegados Rafael Cabral e Edenilson. Com uma sequência pesada com jogos importantes pela frente, o técnico optou por rodar, em algumas posições, a equipe que vem atuando, uma vez que na próxima terça-feira o Tricolor estreia na Copa do Brasil contra o Operário/PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Diego Costa foi expulso no fim do segundo tempo quando já estava fora do jogo, substituído por João Pedro Galvão. A decisão da arbitragem aos 47 minutos da etapa final irritou o técnico Renato Gaúcho, que foi para o vestiário junto com o atacante e levou com ele todo o banco de reservas do Grêmio. Apenas o médico do clube e o massagista permanecram na beira do gramado.

Ficha Técnica

Bahia (1)

Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende, 34’/2ºT), Jean Lucas, Cauly (Ademir, 34’/2ºT) e Éverton Ribeiro (Biel, 18’/2ºT); Thaciano (De Pena, 30’/2ºT) e Everaldo (Rafael Ratão, 34’/2ºT).  Técnico: Rogério Ceni

Grêmio (0)

Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fabio (Zé Guilherme, 34’/2ºT); Villasanti, Dodi, Du Queiroz (Cristaldo, INT), Edenilson (Natham Fernandes, INT) e Soteldo (Gustavo Nunes, INT); Diego Costa (JP Galvão, 26'/2ºT).  Técnico: Renato Portaluppi

  • GOL: Everaldo, aos 16min do 1ºT
  • CARTÕES AMARELOS: Gabriel Xavier e Éverton Ribeiro (B); Kannemann, Dodi, Gustavo Nunes e Rodrigo Ely (G)
  • CARTÃO VERMELHO: Diego Costa (G)
  • ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN).
  • PÚBLICO: 36.066
  • RENDA: R$ 1.162.668,50
  • LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA