Horário sem programação!

Eleições

Grêmio perde jogo atrasado para o Criciúma na Arena

Grêmio perde jogo atrasado para o Criciúma na Arena
Lucas Uebel/Assessoria de Imprensa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
  • 25/09/2024 - 22:02
  • Atualizado 25/09/2024 - 22:03

Em partida atrasada da 5ª rodada do Brasileirão, o Grêmio foi superado pelo Criciúma por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (25/09), em jogo realizado na Arena. Villasanti marcou o gol gremista. Arthur Caíke e Ronald Lopes marcaram para equipe catarinense.

Nos instantes iniciais de partida, o Criciúma tentou pressionar o Grêmio, mas não conseguiu levar perigo à meta de Marchesín. Em contragolpe aos três minutos, Braithwaite recebeu aberto na esquerda e passou para Cristaldo, que invadiu a área cara a cara com o goleiro e foi derrubado. Mesmo com possibilidade do VAR analisar, a arbitragem mandou o jogo seguir.

Aos seis, Braithwaite recebeu livre na direita da área e chutou cruzado pela linha de fundo. Cá e lá, o Tigre também assustou. Aos 10, Marchesín subiu para fazer o corte no cruzamento, mas sofreu o choque com o atacante adversário e a bola ficou viva. Fellipe Mateus tentou por cobertura e mandou por sobre o gol. Em nova bola cruzada da direita para área, Arthur Caíke finalizou de primeira, acertou a trave e a bola ficou limpa para o atacante do Criciúma completar para o gol.

Na busca pelo gol de empate, aos 22, João Pedro recebeu no centro de campo e arriscou de fora da área com a perna esquerda e o goleiro Gustavo fez a defesa no chute rasteiro. Mesmo aumentando o volume ofensivo, o Grêmio não conseguiu reverter em mais lances de perigo.

A etapa final começou com o Grêmio partindo para o ataque em jogadas pelas laterais de campo e alçando para área. A primeira mexida de Renato Portaluppi foi aos 13 minutos. Diego Costa entrou no lugar de Cristaldo. Após tentar nos cruzamentos, o Tricolor passou a trabalhar mais a bola e foi conquistando espaço na defensiva do Criciúma. Sob o apoio dos torcedores presentes, o Grêmio pressionou e chegou ao gol de empate em uma bela troca de passes pela esquerda da grande área, aos 21. De pé em pé, a bola chegou até Villasanti, que apareceu como elemento surpresa nas costas do defensor e finalizou cruzado de canhota, no cantinho de Gustavo: 1 a 1.

A pressão gremista seguia e por pouco Diego Costa não virou. Aos 25, no erro defensivo, o centroavante gremista mandou por cima da meta de Gustavo. A resposta do Criciúma veio com o ex-jogador gremista Jhonata Robert, que recebeu na frente da área e chutou à direita da meta de Marchesín.

Aos 34, depois da troca de passes no campo de ataque, Ronald Lopes chutou de fora da área e marcou o segundo do Criciúma. Aos 38, Renato fez uma tripla mudança na equipe. Entraram Arezo, Aravena e Edenílson nos lugares de Braithwaite, Monsalve e João Pedro. Aos 44, foi a vez de Ronald substituir Dodi. Já nos acréscimos do jogo, Reinaldo cobrou falta e a bola desviou no caminho e Diego Costa tentou completar para o gol, mas o goleiro Gustavo fez difícil defesa.

Com o resultado, o Grêmio segue com 31 pontos, em 14º na tabela de classificação. O próximo compromisso é no sábado (28/09), às 21h, contra o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha.

Ficha Técnica:

5ª rodada — 25/9/2024

Grêmio (1)

Marchesín; João Pedro (Edenílson, 38’/2ºT), Gustavo Martins, Rodrigo Caio e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Ronald, 44’/2ºT), Soteldo, Cristaldo (Diego Costa, 13’/2ºT) e Monsalve (Aravena, 38’/2ºT); Braithwaite (Arezo, 38’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

Criciúma (2)

Gustavo; Dudu (Claudinho, 6’/2ºT), Figueiredo, Rodrigo e Marcelo Hermes; Barreto (Walisson Maia, 37’/2ºT), Newton, Fellipe Mateus (Jhonata Robert, 26’/2ºT); Matheusinho (Ronald, 26’/2ºT), Allano e Arthur Caíke (Felipe Vizeu, 37’/2ºT). Técnico: Cláudio Tencati 

GOLS: Arthur Caíke (C) aos 13min do 1º tempo; Villasanti (G), aos 21min, e Ronald (C) aos 33min do 2º tempo

CARTÕES AMARELOS: Monsalve e Diego Costa (G); Newton, Fellipe Mateus, Matheusinho, Walisson Maia e Ronald (C)

ARBITRAGEM: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Douglas Pagung (ES). VAR: Daiane Muniz (SP) 

PÚBLICO: 13.582 (13.437 pagantes)

RENDA: R$ 726.332,00

LOCAL: Arena do Grêmio