A Rádio Colonial foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Três de Maio na noite desta segunda-feira (05/05) em razão da passagem dos 70 anos da emissora. Uma placa comemorativa foi entregue ao diretor da Colonial, Bruno Rogério Dockhorn, pelo presidente do Legislativo municipal, Delmar Mébius (PP), e pelo proponente da homenagem, Carlos Filipin (PDT).
Filipin lembrou que a rádio nasceu juntamente com o município de Três de Maio, tendo iniciado suas atividades oficialmente no dia 3 de maio de 1955, idealizada pelo então deputado Germano Dockhorn. Afirmou ainda que ao longo destas décadas no ar a programação da emissora conquistou credibilidade junto à comunidade três-maiense e regional.
O diretor Bruno Rogério Dockhorn agradeceu a homenagem da Câmara. Dockhorn também citou fatos que marcaram a história da Colonial, que foi idealizada pelo seu avô Germano. Lembrou que a emissora enfrentou alguns percalços neste período, como um incêndio que destruiu as instalações da mesma no ano de 1958. Na época, a investigação policial, baseada em perícia, comprovou que o sinistro foi provocado intencionalmente.
A rádio conseguiu repor os equipamentos danificados e retomar as transmissões com a ajuda da comunidade.
Bruno Dockhorn destacou o pioneirismo da emissora ao abrir estúdios auxiliares nas cidades de Alegria, Boa Vista do Buricá e Independência, que tinham se emancipado, contando com profissionais que residiam nesses municípios com o objetivo de acompanhar de perto os acontecimentos locais.