O deputado federal André Fernandes (PL-CE) compartilhou nesta segunda-feira (21/07) uma foto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usando tornozeleira eletrônica. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou na última sexta (18/07) o uso do equipamento, além de outras restrições ao ex-presidente, a pedido da Polícia Federal (PF), com o aval da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Na imagem, o deputado cearense aparece apontando para a tornozeleira eletrônica do ex-presidente. “A maior injustiça da história do Brasil! Prenderam um homem honesto, enquanto um criminoso governa o país. Estou contigo até o fim, meu presidente”, escreveu Fernandes na legenda.
"Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país. Uma pessoa inocente. Covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República. Nós vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus", declarou Bolsonaro.
Entre as restrições determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, está a “proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros”..
As informações são do jornal O Globo