Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Agricultura

Preço da soja em Chicago cai ao menor patamar desde dezembro

Preço da soja em Chicago cai ao menor patamar desde dezembro
Foto: Antônio Neto/Embrapa
  • 06/08/2025 - 20:12

Enquanto as safras de soja e milho dos EUA caminham sem percalços e também sem novidades no que diz respeito à demanda, os preços vão derretendo na bolsa de Chicago. Nesta quarta-feira (06/08), os papéis da soja para setembro fecharam em baixa de 0,62%, a US$ 9,6550 o bushel. Com esse patamar, a soja atingiu hoje a menor cotação desde dezembro de 2024, segundo o Valor Data.

A ausência de problemas com o clima para o desenvolvimento da safra americana, cuja colheita deve se iniciar em setembro, mantém a tendência de baixa para a oleaginosa, lembra Vlamir Brandalizze, consultor de mercado.

"O fator safra americana pesa muito sobre as cotações. Teremos mais chuvas em áreas produtoras para esta semana em um momento em que a safra vai se definindo. O período de volatidade em cima do 'mercado climático' vai perdendo força, enquanto aumentam as perspectivas com a oferta", destaca Brandalizze.

A China é outro importantefator de queda para a cotação da soja em Chicago, segundo o consultor. "Ainda não há consenso sobre um acordo entre EUA e China. Ao mesmo tempo, eles [os chineses] têm fechado muitos negócios no Brasil que este ano teve uma safra recorde", observa.

As informações são do site Globo Rural.