A Associação Beneficente Oswaldo Cruz (Aboch) de Horizontina assinou na tarde de hoje convênio com o governo do estado dentro do Programa Avançar Mais na Saúde. O ato de assinatura contou com a presença da titular da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Arita Bergmann.
O Hospital Oswaldo Cruz vai receber R$ 1,5 milhão para reformar e adequar o espaço de 561,12 metros quadrados que abrigará a nova unidade de urgência e emergência do hospital.
A estrutura contará com salas de atendimento, de triagem médica, de assistência social, de inalação, de sutura e curativos e de observação, entre outras. Também terá recepção e sanitários para o público e para os funcionários.
O Oswaldo Cruz é referência para os municípios da 14ª CRS, na região Noroeste, e disponibiliza 65% dos atendimentos aos usuários do SUS. O presidente da Aboch, Luiz Carlos Stein, agradeceu à Secretaria Estadual da Saúde e a todos que auxiliaram na elaboração do projeto.
O prefeito de Horizontina, Jones da Cunha, considerou o momento de alegria para a comunidade. “O governo do Estado tem sido muito parceiro na construção conjunta da saúde em nosso município”, disse.