Ouça agora

EXPRESSO 94

com JEFERSON PERCOSKI

Esportes

Inter consegue empate com Corinthians com pênalti nos acréscimos

Inter consegue empate com Corinthians com pênalti nos acréscimos
Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional
  • 01/10/2025 - 23:50
  • Atualizado 01/10/2025 - 23:55

Jogando no Beira-Rio na noite dessa quarta-feira (1º de outubro), o Inter empatou por 1 a 1 com o Corinthians, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado ocupa a 15ª posição da tabela, com 29 pontos. A equipe comandada por Ramón Díaz volta a campo neste sábado (4) contra o Botafogo, também em Porto Alegre, às 18h30min.

No confronto dessa quarta, mais de 12 mil torcedores compareceram ao Beira-Rio. O Timão até saiu em vantagem, com gol de Gui Negão aos 9 minutos de jogo, mas Carbonero, de pênalti, deixou tudo igual no placar no último lance do duelo, aos 55 minutos do segundo tempo.

O jogo

Logo no primeiro minuto, o Inter quase tira o zero do placar. Após jogada pela esquerda, Alan Patrick recebeu livre dentro da área e bateu pra fora da meta defendida por Hugo Souza. Depois disso, o Corinthians dominou as ações. Aos 9min, após rápida transição pela direita, Matheuzinho cruzou e Gui Negão mergulhou de cabeça para estufar as redes de Anthoni e abrir o marcador no Beira-Rio.

O gol deu o controle do meio-campo ao clube paulista e o jogo esfriou. O Timão chegou a marcar pela segunda vez, com Hugo, aos 25 minutos, após cruzamento de Matheuzinho. Contudo, a arbitragem anulou por impedimento. Na reta final, aos 43 minutos, o Inter também teve um gol anulado, marcado por Óscar Romero, também por posição irregular.

Na segunda etapa, obrigado a ir para cima do adversário, o Inter bem que tentou, teve mais posse de bola, mas faltava criatividade para atacar. O Colorado criou o primeiro lance de perigo aos nove minutos, mas Hugo Souza defendeu a finalização de Borré. Depois, voltou a trabalhar aos 23min, sem perigo.

No último lance do jogo, o VAR novamente entrou em ação em uma jogada polêmica. Após cruzamento pela direita, o zagueiro Cacá derrubou Bruno Henrique após disputa na área. O árbitro foi até a cabine do VAR revisar a jogada e marcou pênalti. Sem Alan Patrick, que já havia sido substituído, coube a Carbonero bater. Hugo Souza até acertou o canto e a bola, mas o camisa 7 conseguiu garantir o empate no primeiro jogo de Ramón Díaz como comandante colorado no Beira-Rio.

Ficha técnica

– Inter: Anthoni; Aguirre (Bruno Gomes, 33’/2ºT), Vitão, Juninho e Bernabéi; Luis Otávio (Thiago Maia, 21’/2ºT), Bruno Henrique, Óscar Romero (Mercado, 0’/2ºT) e Alan Patrick (Ricardo Mathias, 21’/2ºT); Carbonero e Borré (Bruno Tabata, 33’/2ºT). Técnico: Ramón Díaz.

– Corinthians: Hugo Souza; Cacá, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Raniele (José Martínez, 30’/2ºT), Ryan (Maycon, 29’/2ºT), Breno Bidon (André, 36’/2ºT) e Hugo (Matheus Bidu, 21’/2ºT); Vitinho e Gui Negão (Ángel Romero, 35’/2ºT). Técnico: Dorival Junior.

– Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).