O ator Mateus Solano fez uma publicação em suas redes sociais em que se pronuncia pela primeira vez sobre o vídeo em que aparece incomodado com o celular de uma espectadora que filmava a peça "O Figurante" em Santa Rosa na noite de terça-feira (14/10).
Solano diz ainda que não houve um tapa, mas, sim, que pegou o celular da mão do espectador e jogou embaixo da poltrona. Ele brinca, dizendo que agiu "como um trombadinha".
"A única coisa que eu fiquei me coçando para falar, mas eu resolvi deixar a poeira baixar, é que eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa. Eu agi como um trombadinha: rapidamente peguei o celular, furtei o celular e joguei debaixo da cadeira. Fui ninja, consegui não parar o espetáculo", brincou.
Solano termina o pronunciamento dizendo que a polêmica foi importante para abordar as boas práticas durante um espetáculo teatral:
"É muito importante. tanto para quem está em cena. quanto para quem está na plateia. Realmente a luz do celular, a falta de atenção... O teatro não é captável, é um momento único", disse.
Mateus Solano está há mais de um ano fazendo seu primeiro monólogo O Figurante por todo país. Até agora, foram quase 200 apresentações assistidas por 100 mil espectadores.