Horário sem programação!

Esportes

Grêmio perde para o Fluminense na penúltima rodada do Brasileirão

Grêmio perde para o Fluminense na penúltima rodada do Brasileirão
Foto: Lucas Merçon/Fluminense Football Club
  • 03/12/2025 - 00:08
  • Atualizado 03/12/2025 - 00:09

Pelo Campeonato Brasileiro na noite dessa terça-feira (02/12), o Grêmio perdeu em casa para o Fluminense por 2 a 1. O resultado deixa o Tricolor gaúcho momentaneamente em 10º lugar, com 46 pontos. Na última rodada da competição, a equipe comandada por Mano Menezes enfrentará o Sport em Recife (PE), às 16h do próximo domingo (07/12).

O Fluminense abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com Soteldo, ampliou com ele aos 7 min segunda e etapa, e logo depois, aos 9 min o Grêmio descontou com André Henrique.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou agitado, com os dois times tentando partir para o ataque, mas sem criar chances claras de gol. Até que, aos 18 minutos, a lei do ex “atacou”, com Soteldo abrindo o placar para o Fluminense após mais de 400 dias sem marcar.

Do lado direito da área, Luciano Acosta cruzou a bola, que passou pelos defensores e encontrou Soteldo no canto esquerdo do gol. O craque aproveitou uma falha de Tiago Volpi para fazer o gol.

O árbitro Raphael Claus chegou a ir para o VAR para verificar um possível impedimento, mas acabou validando o lance.

Em busca do empate, o Grêmio voltou ao ataque. Uma de suas melhores chances foi aos 27 minutos, quando Pavón arriscou um bom chute cruzado de fora da área, para defesa de Fábio.

O Imortal ainda fez um gol nos acréscimos, aos 50 minutos, com gol de cabeça de André Henrique, mas o feito acabou anulado por impedimento. O segundo tempo já começou com os donos da casa buscando o empate, indo bastante para o campo de ataque.

Mas o avanço não trouxe resultados e, aos seis minutos, o Fluminense ainda acabou ampliando, com outro gol de Soteldo. Serna avançou com muita velocidade pela esquerda do campo e passou para Eve, que deu um belo toque para Soteldo, já dentro da área, colocar a bola na rede.

Pouco depois, aos oito minutos, o Grêmio ainda reagiu com André diminuindo o placar. Willian cobrou escanteio na primeira trave e o centroavante subiu para marcar o gol.

Após o segundo gol do Fluminense, o jogo foi dominado pelos donos da casa, apesar de os visitantes ainda terem criado algumas chances boas.

Em uma delas, aos 20 minutos, Nonato bateu cruzado para a área e o colombiano Serna quase fez o gol, mas a defesa acabou conseguindo afastar.

No fim, apesar de criar bastante na segunda etapa, dando trabalho ao goleiro Fábio, o Grêmio acabou perdendo para o Fluminense, por 2 a 1.

Ficha técnica

-Fluminense (2) : Fábio; Samuel Xavier (Thiago Santos), Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato (Hércules) e Lucho Acosta (PH Ganso); Kevin Serna (Lima), Soteldo (Keno) e Everaldo. Técnico: Luis Zubeldía

-Grêmio (1): Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur e Willian (Aravena); Pavon (Edenílson), Alysson (Cristaldo) e André Henrique (Jardiel). Técnico: Mano Menezes.

-Arbitragem: Raphael Claus foi auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

As informações são do jornal O Sul