As 20 empresas que mais contribuem com o retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Três de Maio foram homenageadas pela Câmara de Vereadores de Três de Maio, em ato realizado nesta sexta-feira (12/12) no CTG Tropeiros do Buricá. Os empreendedores receberam uma placa em reconhecimento a contribuição que os negócios empresariais administrados por eles têm dado para desenvolvimento econômico do município.
O vereador Carlos Filipin (PDT), autor da proposta da homenagem aos empresários, aprovada por unanimidade no Legislativo municipal, afirmou que o reconhecimento dá mais visibilidade a importância dessas empresas para o desenvolvimento de Três de Maio.
- Quando se fala em educação e saúde, precisamos de recursos e são estas empresas que são a locomotiva que geram receita para atender as mais diversas demandas do nosso município, afirmou Filipin.
O prefeito Marcos Corso disse que o reconhecimento é justo e que empreender ainda é algo muito difícil de se fazer no Brasil.
- Essas colocam seu CPF e seus sonhos dentro de uma empresa e geram aquilo que, talvez, seja mais digno, que é a oportunidade de as pessoas trabalharem, conquistarem as coisas e construírem suas vidas, destacou Corso.
Já o deputado federal Afonso Mota (PDT) lembrou que antes de atuar como advogado e se eleger parlamentar, atuou na vice-presidência de Televisão do Grupo RBS e, por isso, conhece os desafios dos empreendedores. Durante o ato, foi oficializada a entrega de um automóvel zero quilômetro para a ACI por meio de emenda individual do deputado pedetista. O prefeito Marcos Corso explicou que, como a emenda foi destinada originariamente para o caixa livre do município, a doação do veículo vai ser encaminhada a apreciação da Câmara Municipal
Mota também confirmou emenda para a Sociedade Educacional Três de Maio adquirir um laboratório de informática novo e outra emenda para os times de futebol amadores e outros esportes do município.
Participaram do evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Delmar Mébius (PP), o presidente da ACI, Jesildo Lima e o presidente do Sindilojas, Dilson Miréski.