Pela primeira vez em quatro rodadas, nada de empates. Pelo menos, por enquanto. A 4ª rodada do Gauchão Superbet teve quatro jogos e quatro vitórias nesta quarta-feira (21/01). Grêmio, Avenida, Inter e São Luiz venceram seus adversários e vão com moral para os duelos do final de semana, entre eles, o Gre-Nal de domingo (25/01). Duas partidas ocorrem nesta quinta (22/01): o clássico Ca-Ju, às 19h, no Alfredo Jaconi, e São José contra Monsoon, às 21h30min, no Estádio Francisco Novelletto.
Destaque neste início de rodada, o Avenida fez 3 a 0 no Ypiranga em Santa Cruz do Sul. Quem também venceu pela primeira vez no campeonato foi o São Luiz, que bateu o Novo Hamburgo por 1 a 0 em Ijuí. Já o Grêmio voltou a Bagé depois de quatro décadas e conquistou uma vitória de 2 a 0 sobre o Guarany. Em Porto Alegre, o Inter aplicou 2 a 0 no seu xará de Santa Maria.
GUARANY 0 X 2 GRÊMIO
Com atraso no início da partida devido a problemas na energia elétrica do Estádio Estrela D'Alva, o Grêmio demorou para definir a partida em Bagé. O primeiro gol só aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, com o goleador Carlos Vinícius, de cabeça, quando o time da casa estava com jogador a menos. Aos 36, Edenílson ampliou com belo chute colocado.
A partir de agora, tudo é Gre-Nal. O clássico no Beira-Rio, domingo (25/01), às 20h, vale a classificação antecipada para ambos, mas a vitória pode significar vantagem em termos de melhor campanha nas fases decisivas. Por sua vez, o Guarany tem uma verdadeira decisão em casa diante do Inter-SM, sábado (24/01), às 20h. A missão é tentar escapar do quadrangular do rebaixamento.
AVENIDA 3 X 0 YPIRANGA
Após duas goleadas sofridas e um empate, o Avenida deixou a lanterna do Grupo A e passou a sonhar com a classificação às quartas de final. A vitória de 3 a 0 teve dois gols de Wellisson, um de falta e outro de cabeça, ambos no primeiro tempo. O terceiro gol foi contra, de Igor Silva, na etapa final.
Na próxima rodada, o Avenida volta a jogar em casa. Sábado (24/01), às 18h, recebe o Novo Hamburgo, enquanto o Ypiranga encara o São Luiz no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, às 16h.
INTER 2 X 0 INTER-SM
Com os titulares em campo pela primeira vez no ano, o Inter venceu o xará Inter-SM por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio. O jogo, de certa forma, valeu como ensaio para o Gre-Nal. O primeiro gol foi de Alan Patrick, logo aos cinco minutos, de pênalti. O segundo saiu só aos 46 da etapa final, com o estreante zagueiro Félix Torres, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O grande destaque da 5ª rodada será o clássico no Beira-Rio, domingo (25), às 20h. Empate vale a classificação antecipada para ambos, mas a vitória pode significar vantagem em termos de melhor campanha nas fases decisivas. Já o Inter-SM terá pela frente o Guarany, sábado (24), às 20h, em Bagé.
SÃO LUIZ 1 X 0 NOVO HAMBURGO
Depois de sofrer 5 a 0 do Grêmio na rodada anterior, o São Luiz conquistou uma recuperação notável no Gauchão. Jogando no Estádio 19 de Outubro, a equipe de Ijuí venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0. O único gol da partida saiu aos 13 minutos do segundo tempo, com Araújo, de pênalti. Foi a primeira vitória do São Luiz no campeonato. O Anilado segue sem vencer.
O time rubro recebe o Ypiranga no sábado (24/01), às 16h, de olho em uma vaga às quartas de final. Já o Novo Hamburgo encara o Avenida nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, às 18h.
As informações são da assessoria de imprensa da FGF