Com dois gols no primeiro tempo e um na etapa final, o Inter goleou o Ypiranga por 3 a 0 na noite deste domingo (15/02), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e largou em vantagem na partida de ida das semifinais do Gauchão Superbet 2026. Com o resultado, o time colorado pode até perder por dois gols de diferença no duelo de volta, sábado que vem (21/02), no Beira-Rio, em Porto Alegre, para chegar à final pelo segundo ano consecutivo.
Para o Ypiranga conquistar a vaga na decisão, só uma vitória por três gols ou mais de diferença interessa no próximo final de semana. Se devolver os 3 a 0 fora de casa ou conseguir um placar de 4 a 1, por exemplo, leva a disputa para os pênaltis. Se vencer por 4 a 0 ou mais, se classifica no tempo normal.
YPIRANGA 0 X 2 INTER
O Colorado voltou ao Colosso da Lagoa disposto a dar o troco no único time que o derrotou na fase classificatória. E não demorou muito para encaminhar a vingança. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Bruno Tabata foi lançado na direita, investiu pela linha de fundo e tocou para trás. Aguirre dominou, ajeitou o corpo e bateu forte para o gol: 1 a 0.
Sem dar muitos espaços ao adversário, o Inter ampliou o placar aos 35 minutos. O volante Thiago Maia recebeu de Tabata e acertou um chutaço de fora da área: 2 a 0.
No segundo tempo, o Ypiranga buscou mais o ataque para diminuir o prejuízo, mas quem marcou mais um gol foi o Inter. Em jogada pela direita, Vitinho cruzou pelo alto, o goleiro Zé Carlos tentou interceptar e acabou fazendo gol contra: 3 a 0. A goleada fora de casa deixou os colorados em vantagem para conquistar a vaga na decisão do Gauchão.