Um forte temporal atingiu Palmeira das Missões no fim da tarde desta quinta-feira (19/02), provocando destruição e deixando a cidade sem energia elétrica e água, segundo a Defesa Civil do estado. Dados da Defesa Civil estadual indicam que rajadas de 65 km/h foram registradas na cidade
Moradores relatam que a chuva começou por volta das 17h45, acompanhada de ventos intensos que derrubaram árvores, danificaram praças e afetaram diversas residências.
A Defesa Civil informou que houve danos em residências, prédios públicos e ginásios esportivos, além de queda de árvores.
Segundo uma moradora de Palmeira das Missões, a cena após o temporal era de "destruição", com galhos espalhados pelas ruas e interrupção no abastecimento de energia.
De acordo com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, até 20h30 mais de 300 famílias já haviam solicitado lonas para proteger as casas atingidas.
Não há informações sobre vítimas relacionadas ao temporal. As equipes continuam monitorando a situação e atendendo ocorrências pela cidade.
As informações são do g1.