Ouça agora

EXPRESSO 94

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Geral

Abastecimento deve ser restabelecido de forma gradual nesta segunda-feira

Abastecimento deve ser restabelecido de forma gradual nesta segunda-feira
  • 16/03/2026 - 09:24
  • Atualizado 18/03/2026 - 13:08

Uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na captação da Corsan em Três de Maio afetou o funcionamento do sistema de abastecimento de água do município durante o final de semana. 

A companhia acionou à RGE e aguarda o atendimento da concessionária e a retomada da energia no local. A empresa informou que tem previsão de deslocar uma equipe para verificar a situação na manhã desta segunda-feira (16/03).

Em nota oficial, a CPFL RGE informou que, "após a inspeção da equipe na estação de captação da Corsan, foi constata que a causa foi defeito interno nas instalações da captação. Não tendo relação com a rede de distribuição da RGE".

Paralelamente, a Corsan enviou pela manhã um gerador Três de Maio, com o objetivo de retomar a operação e iniciar a recuperação dos níveis do reservatório. Com a reativação do sistema, o abastecimento será restabelecido de forma gradual durante o dia.

Para mais informações, os clientes podem utilizar os canais de relacionamento da Corsan: app Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), WhatsApp ou ligação gratuita pelo 0800 646 6444 ou videochamadas (corsan.com.br).

A Corsan permanece disponível nesses canais e orienta que a população utilize esses meios para solicitações, pedidos de informação ou comunicados, contribuindo para a agilidade no atendimento e na mobilização das equipes.