Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Geral

Procuradoria da Mulher inaugura nova sala na Câmara de TM

Procuradoria da Mulher inaugura nova sala na Câmara de TM
Foto: Site Paulo Marques Notícias/Reprodução
  • 14/04/2026 - 21:22
  • Atualizado 14/04/2026 - 21:51

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (14/04) a sala da Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores de Três de Maio. O novo espaço tem como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas à proteção, acolhimento e promoção dos direitos das mulheres três-maienses.

A Procuradoria da Mulher já atuava junto ao Poder Legislativo por meio de um projeto de lei de autoria da atual secretária de Políticas da Mulher, Gilceia da Silva, quando ainda exercia o cargo de vereadora, em 2022. Agora, com a estrutura física própria, o serviço passa a contar com melhores condições de atendimento e atuação.

Atualmente, a Procuradoria da Mulher na Câmara é conduzida pela vereadora Vera Kuhler. O ato de inauguração contou com a presença de autoridades locais e regionais, em uma programação que incluiu confraternização, cerimônia oficial com descerramento da fita e duas palestras.

As palestras foram ministradas pela advogada e presidente da OAB local, Laura Redel, e Luciane Sippert, da OBA Três Passos, que abordaram temas relacionados à rede de proteção e aos avanços na defesa dos direitos das mulheres.

As informações são do site Paulo Marques Notícias