Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Polícia

Policiais do POE/BM prendem bandido que assaltou e agrediu policial em ônibus

  • 15/12/2016 - 16:35
Policiais do POE/BM prendem bandido que assaltou e agrediu policial em ônibus
Foto: Brigada Militar / Divulgação
Após 22h de cerco policial foi preso as 19h desta quinta-feira (15), no interior de Entre-Ijuis o autor do assalto seguido de agressão com faca, a um oficial da Brigada Militar no interior de um coletivo da empresa Ouro-Prata. O bandido estava embretado em um mato, onde procurava se esconder.
Após cometer delito o elemento ainda furtou uma caminhonete Meriva, empreendendo fuga em direção ao município de Entre-Ijuis.
A prisão foi efetivada por uma equipe do POE sob o comando do Tenente Monteiro. O elemento cujo nome ainda não foi liberado para a imprensa está neste momento sendo ouvido na Delegacia de Polícia de Santo Ângelo.
Com ele foi recuperada a arma do oficial, além dos carregadores.
O FATO
Um policial militar do 14° BPM foi ferido em ônibus ontem (14) à noite. O coletivo saiu de São Nicolau com destino a Porto Alegre. O brigadiano levou cortes de faca de um dos passageiros que estava no ônibus, por volta das 21h.
O caso aconteceu no trecho entre Guarani das Missões e Santo Ângelo, na BR 392. Ele ordenou ao motorista que parasse e saiu do ônibus. A arma e a bolsa do policial foram levadas pelo suspeito.  Em seguida, roubou um veículo Meriva e fugiu do local, próximo à localidade Cristo Rei.
Policiais tentaram abordar o indivíduo perto da ponte em Entre Ijuís, porém ele seguiu viagem em alta velocidade. O criminoso entrou no acesso a Eugênio de Castro, perdeu o controle do carro e bateu em um barranco. Na seqüência, fugiu a pé para a mata.
O Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santo Ângelo, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) faz um cerco para capturar o foragido. Até agora ele ainda não foi preso. Conforme a Brigada Militar, o suspeito é de Canoas e estava em saída temporária da prisão. O policial ferido foi atendido no hospital de Santo Ângelo e já foi liberado.
Fonte: Paulo Marques