Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Polícia

BM de Santa Rosa recebe denúncias pelo WhatsApp

  • 25/01/2017 - 07:52
BM de Santa Rosa recebe denúncias pelo WhatsApp
A Brigada Militar de Santa Rosa colocou em funcionamento desde o início do ano um serviço de atendimento à comunidade por meio do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. A população da cidade pode acessar o serviço por meio do número (55) 999-500-190. 
A capitão Vanessa Peripolli Gerlach explica que o serviço é complementar ao telefone 190, já que pode servir como meio de envio de mensagens de texto, áudio, fotos e vídeos. A equipe de plantão no Batalhão atende os contatos 24 horas por dia. Posteriormente, os chamados podem ser encaminhados para outros órgãos responsáveis, como Polícia Civil, Conselho Tutelar e Polícia Rodoviária Federal, dependendo de cada caso. 
Segundo Vanessa, além de agilizar o atendimento das ocorrências, o contato pelo Whatsapp aproxima a comunidade das autoridades, e já vem apresentando bons resultados. Além de Santa Rosa, outros 19 municípios da região podem se comunicar com a Brigada Militar pelo aplicativo. “Muitas pessoas acionavam o 190 para situações que não eram de emergência e isso acabava prejudicando o atendimento. Agora, pelo WhatsApp é possível atender esse tipo de chamada, liberando o número de emergência da BM”, explica.
Ela conta ainda que os principais chamadas se referem a denúncias de situações suspeitas na comunidade, inclusive um foragido da Justiça já foi preso na cidade graças a uma denúncia feita pelo WhatsApp.
 
Fonte: Reda