Horário sem programação!

Polícia

Criminosos fazem reféns e assaltam três bancos em Maximiliano de Almeida, no Norte do RS

  • 01/02/2017 - 12:40
Criminosos fazem reféns e assaltam três bancos em Maximiliano de Almeida, no Norte do RS
Foto: Brigada Militar / Divulgação
Criminosos armados fizeram moradores como reféns e assaltaram três agências bancárias de Maximiliano de Almeida, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, nesta quarta-feira (1º). Conforme a Polícia Civil, um grupo de cerca de dez bandidos fez um escudo humano e roubou as unidades do Banrisul, do Banco do Brasil e da cooperativa de crédito Cresol. 
O ataque ocorreu pouco depois das 13h30. Os assaltantes atiraram nas portas das agências bancárias, para assustar os seguranças, e não há relatos sobre feridos. Moradores foram levados na carroceria da caminhonete usada na fuga, e liberados em uma estrada próxima.
Há cerco policial nos municípios próximos. A mobilização se concentra na rota ao município de Paim Filho, por onde os bandidos teriam sido vistos. O delegado Germano Lima, de Erechim, está indo para o município para as diligências. 
Ataque semelhante em 2015
Em setembro de 2015, o município de Maximiliano de Almeida, que tem 4.900 habitantes segundo o IBGE, também foi atacado por criminosos. Naquela ocasião, cerca de nove bandidos armados com fuzis e escopetas assaltaram as agências. 
Postado por Paulo Marques
Fonte: Radio Gaucha