Ouça agora

EXPRESSO 94

com JEFERSON PERCOSKI

Polícia

Ministro do STF concede liberdade ao goleiro Bruno no caso Eliza Samudio

Ministro do STF concede liberdade ao goleiro Bruno no caso Eliza Samudio
Foto: Marcelo Albert /TJMG
  • 25/02/2017 - 10:52
Por meio de uma liminar, o ministro do Supremo Tribunal (STF) Federal Marco Aurélio Mello concedeu liberdade ao goleiro Bruno. O ex-jogador cumpria pena na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), em Minas Gerais, por envolvimento na morte de Eliza Samudio.
O ex-goleiro do Flamengo foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por envolvimento no crime, ocorrido em 2010. O corpo de Eliza nunca foi encontrado.
O pedido de liminar, inicialmente analisado por Teori Zavascki - morto em um acidente aéreo em janeiro - foi redistribuído ao ministro Marco Aurélio Mello.
Na decisão, assinada na última terça-feira (21), Mello alega que Bruno tem direito a responder em liberdade enquanto aguarda o recursos contra a condenação.
"A esta altura, sem culpa formada, o paciente está preso há seis anos e sete meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória".
A decisão do ministro Marco Aurélio Mello sobre o goleiro Bruno: pic.twitter.com/E828kDfGHV
Postado por Paulo Marques
Fonte: Radio Gaucha