Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT - CORRESPONDENTE YPIRANGA

com REDE GAÚCHA SAT

Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Política

Prefeito de São José do Inhacorá retorna otimista de Brasília

Prefeito de São José do Inhacorá retorna otimista de Brasília
Foto: Paulo Marques
  • 23/03/2017 - 14:55
O prefeito de São José do Inhacorá Gilberto Hammes retornou de viagem a Brasília e Porto Alegre otimista com a possibilidade de ter os pleitos encaminhados em ministérios e secretarias estaduais atendidos ao longo deste ano. Acompanhado do Chefe de Gabinete Romeu Wolfart e do Vice-Prefeito Eduardo Ludwig, Hammes disse que está tentando dar continuidade a obras que já haviam iniciado na gestão passada. 
Como é funcionário de carreira do município há 22 anos, ele acredita que não está tendo dificuldades com os processos internados da administração pública municipal. A prioridade da administração, segundo o prefeito, é a agropecuária, responsável por mais de 50% da arrecadação de impostos municipal. “Temos projetos em andamento em várias áreas, mas nossa prioridade é a agricultura”. 
A conclusão do acesso asfáltico a São José também foi tratada novamente junto ao Daer. Surgiu agora a possibilidade de as obras serem retomadas pelo órgão. 
Já o secretário Romeu Wolfart destacou as tratativas muito bem adiantadas para a liberação de recursos para diversas finalidades, como emenda parlamentar do deputado Bohn Gass (PT) para a construção da lavanderia do Hospital São Francisco de Assis e a pavimentação de ruas urbanas. Além disso, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Social, Osmar Terra (PMDB), se comprometeu em apoiar a liberação de recursos para a compra de um veículo para a secretaria municipal da Saúde, um caminhão para o transporte de leite e de uma escavadeira hidráulica, o alargamento da BR-472 e a construção de um trevo em forma de rotatório, e a construção de um mirante com vista para a cidade. “Todos os partidos que dão sustentação a administração municipal estão se empenhando na busca de recursos porque o orçamento do município não permite investimentos de maior envergadura”, destaca Wolfart.