Ouça agora

STUDIO 94

com JONATAN MAGUILA

Geral

Agência da Caixa abre mais cedo até quarta para saque das contas inativas do FGTS

Agência da Caixa abre mais cedo até quarta para saque das contas inativas do FGTS
  • 12/06/2017 - 12:59
A agência da Caixa Econômica Federal de Três de Maio abre duas horas mais cedo desta segunda-feira (12) até a próxima quarta-feira (14) para o pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro.
Prevista inicialmente para começar no dia 16, a quarta fase foi antecipada para o sábado, dia 10, em função do feriado prolongado de Corpus Christi, que começa na próxima quinta-feira (15).
A abertura antecipada é exclusiva para atendimentos relacionados às contas inativas do FGTS. Tem direito a fazer os saques das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. O trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos do atual empregador.
A Caixa informou que está mantido para 14 de julho o início da 5ª fase dos saques de contas inativas, que vai atender aos trabalhadores nascidos em dezembro. O prazo final de pagamento para trabalhadores nascidos em qualquer mês é 31 de julho.
Segundo o gerente da agência da Caixa em Três de Maio, Nelson Führ, o valor total dos saques das contas inativas deve superar os R$ 6 milhões referentes a trabalhadores dos municípios de Três de Maio, Alegria, Boa Vista do Buricá, Independência, Nova Candelária, São Martinho e São José do Inhacorá.
Se o beneficiário não retirar o dinheiro até esse dia, o valor voltará para a conta do FGTS e ele só conseguirá sacá-lo se estiver enquadrado nas hipóteses que permitem o saque do FGTS, como trabalhadores ou dependentes portadores do vírus HIV; pessoas em tratamento contra o câncer; doentes em estágio terminal em razão de doença grave, ou se ficar pelo menos 3 anos sem receber depósito de empregadores no Fundo de Garantia.
 

 

Fonte: Reda