Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Polícia

Combate ao Abigeato: Santiago terá Delegacia Especializada em Crimes Rurais

Combate ao Abigeato: Santiago terá Delegacia Especializada em Crimes Rurais
Foto: Rafael Nemitz/Arquivo Blog Rafael Nemitz
  • 04/09/2017 - 08:40
O Rio Grande do Sul passará a contar com as Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRABs). O decreto que criou as novas delegacias foi assinado pelo governador José Ivo Sartori na última quinta-feira (31) na Expointer. As cidades de Bagé, Camaquã e Santiago terão sedes principais e as cidades de Cruz Alta e Rosário do Sul contarão com unidades complementares.
"Elas vão atender não apenas o abigeato, mas também furtos de insumos e de maquinário, coisas que afetam diretamente toda a cadeia econômica do agronegócio", comentou Sartori.
A ação permite que o governo do Estado atenda uma das principais demandas do setor produtivo gaúcho. "Desde o início, atuamos com atenção especial para o campo. Já desenvolvemos ações integradas específicas na região de fronteira. Intensificamos o trabalho com as forças-tarefas das polícias. Agora, iremos avançar ainda mais", garantiu o governador.
A escolha das sedes partiu de uma decisão técnica da chefia da Polícia Civil. As delegacias ficarão subordinadas ao Departamento de Polícia do Interior (DPI) e atuarão integradas em bases itinerantes nas operações executadas em todo o Estado.
Ainda não foi definida a data de instalação da nova delegacia em Santiago. Segundo o chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt, haverá um período de estruturação entre a criação das delegacias e a sua instalação. O trabalho será articulado com as entidades e interessados do meio rural (sindicatos, federações e associações de produtores).
Postado por Paulo Marques
Fonte: Site Governo RS