Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Polícia

Pai é suspeito de matar o filho com dois tiros em Cerro Largo

Pai é suspeito de matar o filho com dois tiros em Cerro Largo
  • 27/10/2017 - 16:08
Um desentendimento familiar acabou em morte ontem (26) em Cerro Largo. Um pai é acusado de matar o filho com dois tiros. O caso aconteceu na localidade de Linha Santo Antônio, interior do município. A vítima é Ronaldo Rohleder, de 33 anos. O local foi isolado e a perícia esteve na cena do crime.
Quando a Brigada Militar (BM) chegou na casa, a vítima já estava morta.  O suspeito não foi encontrado.  Segundo informações da Polícia Civil, o filho tinha problemas com álcool e drogas. Não teria sido a primeira vez que eles discutiram por causa do assunto.
Atualização 10h
Segundo o delegado Heleno dos Santos, entrevistado pela rádio Shambala FM hoje, o pai disparou os tiros para se defender do filho. O jovem estava alterado e portava uma faca. O delegado esteve no local e conversou com familiares e testemunhas. "As brigas eram constantes e eles (pai e mãe) já haviam sido agredidos pelo rapaz", pontuou Heleno.
Antes da briga que culminou na morte, os pais haviam fugido de casa por conta das ameaças e procuraram a polícia para pedir ajudar. "A intenção deles não era processar, mas sim tentar encaminhar uma ajuda médica e tratamento", explica o delegado. Além da dependência química, o filho tinha problemas mentais.
Ao voltarem da polícia, Ronaldo teria se alterado mais e ameaçado o pai com a faca, quando aconteceram os disparos. Conforme Santos, foram quatro tiros. Dois dele atingiram a vítima.
Heleno aguarda que o pai se apresenta à polícia nas próximas horas e entregue a arma usada no crime. "Não encaminhei pedido de prisão, vamos agora ouvi-lo e fazer as oitivas", destacou na entrevista. "É importante que ele se apresente e entregue a arma, para a segurança de si e de terceiros", completou o delegado.
Ele atendeu a ocorrência na condição de plantonista. Na segunda-feira (30), o titular da Delegacia de Cerro Largo, Marcus Viafore, irá retornar das férias e assumir o inquérito.
Postado por Paulo Marques
Fonte: R