Ouça agora

RADIOJORNALISMO

com ALEXANDRE DE SOUZA

Polícia

Família de Santiago foi vítima de assalto durante a Ceia de Natal: Polícia prendeu dois envolvidos

Família de Santiago foi vítima de assalto durante a Ceia de Natal: Polícia prendeu dois envolvidos
Artefato explosivo foi deixado pelos criminosos na residência (Delegado Guilherme Milan Antunes)
  • 26/12/2017 - 08:42
A Ceia de Natal de uma família de Santiago foi marcada por momentos de pânico no começo da madrugada desta segunda-feira (25). Três homens armados invadiram a casa, no Centro da cidade, e anunciaram um assalto. Um deles usava uma touca ninja. 
Na residência estava o casal, as duas filhas e o namorado de uma delas. Eles jantavam com a porta dos fundos encostada. Foi por onde o trio entrou, anunciou o assalto e pediu dinheiro e armas. Da casa foi roubado R$ 15 mil, dois revólveres calibre 38, joias, quatro celulares, chaves dos veículos, munição de calibre 12 e a carteira com documentos de um dos integrantes da família. O trio fugiu em uma Space Fox prata, placas MIV 5379. 
A Brigada Militar foi acionada e iniciou buscas. Durante a madrugada, o veículo foi avistado próximo a um posto de combustíveis também no Centro. Quando dois homens se aproximaram do carro, as guarnições da BM deram voz de prisão. Houve resistência, porém eles foram contidos e identificados. No carro estavam Fabiano Sá Chagas, de 25 anos, conhecido como "Pulga" e Eleziel da Cunha Ferreira, de 20 anos, ambos com antecedentes criminais. Na DPPA, os dois, que são de Santiago, foram reconhecidos pelas vítimas. O terceiro criminoso e os objetos roubados, porém, não foram localizados.
Fabiano e Eleziel foram autuados pelos crimes de Roubo Majorado, receptação e posse de artefato explosivo. Após o registro do Auto de Prisão em Flagrante foram encaminhados para o Presídio.
Artefato Explosivo e Carro Roubado Clonado
Na residência da família, agentes do Setor de Inteligência da Brigada Militar e o Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes localizaram um artefato explosivo - TNT, de 137 gramas. Se utilizado, o explosivo poderia causar danos consideráveis ao imóvel, informou o delegado.
Durante a ocorrência os policiais constataram também que a Space Fox utilizada no crime havia sido roubada em 21 de dezembro em Viamão. A placa do veículo era clonada.
O artefato explosivo e o carro foram apreendidos.
Investigação
A Seção de Investigação da Polícia Civil seguirá investigando o caso para recuperar os objetos roubados e na tentativa de identificar mais pessoas envolvidas. Não se descarta a participação de criminosos de fora de Santiago, já que o carro roubado era de outra cidade.
Postado por Paulo Marques
Fonte: Rafael Nemitz