Horário sem programação!

Polícia

Polícia prende três elementos no interior de Catuípe

Polícia prende três elementos no interior de Catuípe
Polícia Civil/divulgação
  • 08/02/2018 - 07:49
No dia 14 de janeiro do corrente ano, por volta das 22 horas, na localidade de Passo dos Coradini, Interior de Catuípe, 3 elementos (sendo 2 com toucas ninjas) adentraram na propriedade de um casal e agrediram o homem e posteriormente o amarraram junto com a mulher no banheiro e subtraíram uma caminhonete, trator, dinheiro e inúmeros outros objetos.
Posteriormente começaram a ameaçar as vítimas (extorsão) no sentido de que voltariam e colocariam fogo na residência caso não pagassem 12 mil reais caso quisessem o veículo de volta.
Com o tramitar das investigações por agentes policiais do setor de investigação da DP de Catuípe foi representado pela prisão temporária de um dos autores da extorsão (e provavelmente do roubo) e por mandados de busca em Santo Ângelo e São Miguel das Missões.
Nesta quarta-feira (7) agentes policiais das cidades de Catuípe, Ijuí, Santo Ângelo e Entre-Ijuís, bem como agentes de inteligência e guarnições do POE de Santo Ângelo cumpriram em conjunto os mandados de busca e apreensão e prisão temporária nas cidades de Santo Ângelo e São Miguel das Missões.
Resultado:
Em Santo Ângelo foi preso temporariamente D.S.A., 27 anos, autor confirmado e comprovado nos autos do Inquérito Policial como um dos que praticou a extorsão. Em seguida foi encaminhado ao Presídio de Santo Ângelo.
Nas buscas em São Miguel das Missões dois indivíduos foram presos em flagrante: R.C.S.M., 28 anos - por tráfico de drogas (349 gramas de maconha - um tijolo maior e uma porção menor), e D.S.M.G., 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo (uma espingarda) e receptação (a arma era furtada). Ambos igualmente encaminhados ao Presídio de Santo Ângelo.
Agradecemos o apoio dos Delegados Regionais Ricardo Miron de Ijuí e Afonso Stangerlin de Santo Ângelo, bem como de todos agentes policiais de Catuípe, Ijuí, Santo Ângelo e Entre-Ijuís.
Igualmente agradecemos o apoio do Tenente-coronel José Vilmar Robaina da Jornada, Comandante do CRPO Missões e 7 RPMon, bem como dos agentes militares do POE e da inteligência.
O autor da extorsão será indiciado muito provavelmente também por receptação e mantido preso preventivamente nestes Inquérito que será cindido, pois o de roubo continuará com diligências para apurar os outros 2 autores.
Postado por Paulo Marques
Fonte: Pol