Ouça agora

EXPRESSO 94

com ELISIANE LUDWIG

Política

Menegat acredita que Parque Empresarial II pode ser liberado ainda em 2018

Menegat acredita que Parque Empresarial II pode ser liberado ainda em 2018
  • 07/08/2018 - 13:30
O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo Paulino Menegat explicou que o Parque Empresarial II ainda não recebeu nenhum empreendimento porque a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) não emitiu a Licença de Operação. 
Conforme Menegat, o parque foi inaugurado em 2016 com obras inacabadas. O órgão estadual apontou a falta de pavimentação de uma rua e construção de boca de lobo, meio-fio e dissipador de águas pluviométricas. Estas obras passam agora a ser licenciadas pela Prefeitura de Três de Maio com a nova resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), a qual prevê que áreas de até 20 hectares sejam licenciadas pelos munícipios.
Na época, a administração municipal anunciou que o local dispunha de 43 lotes de 1.500m² cada. Foram investidos cerca de R$ 3 milhões (R$ 2 milhões do governo estadual) na compra da área, abertura de redes e instalação de redes de energia elétrica e água.
Em entrevista à Colonial 94,7 FM na manhã desta terça-feira (7), Paulino Menegat revelou que a primeira licitação para a realização das obras que faltam no Parque Empresarial II não teve nenhuma empresa interessada. Ele acredita que o local deva ser liberado até o fim do ano ou no mais tardar em 2019. No entanto, empresários interessados em se instalar na área já podem procurar a pasta para fazer o cadastro:
- Vamos priorizar a ordem cronológica, portanto, quem se cadastrar por primeiro terá preferência na aquisição dos terrenos. Acredito que estas obras que faltam poderão estarão concluídas ainda neste ano. Daí, poderemos liberar a área para a instalação das novas empresas – explicou Menegat.
 
Fonte: Reda