Ouça agora

PLANTÃO POLICIAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Geral

Aos 71 anos, morre o mentalista gaúcho Ivan Trilha

Aos 71 anos, morre o mentalista gaúcho Ivan Trilha
Foto: Divulgação
  • 06/11/2018 - 14:43
O mentalista gaúcho Ivan Trilha morreu em 28 de outubro, aos 71 anos, em Belo Horizonte, vítima de traumatismo craniano. Trilha exercitava-se em uma quadra no condomínio em que vivia na capital mineira. Ele pendurou-se em na trave de uma goleira, que acabou caindo sobre sua cabeça. Chegou a ser internado no Hospital da Unimed, mas não resistiu.
Natural de São Borja, Trilha tinha trabalhos conhecidos desde os anos 1980, publicou artigos e cinco livros sobre o desenvolvimento da mente humana, entre os quais O Poder da Mente. Foi agraciado com prêmios como a homenagem que recebeu no Congresso sobre Paranormalidade, realizado em Bogotá, na Colômbia, que contou com figuras como o médium israelense Uri Geller.
O mentalista também ficou conhecido pela união com a acordeonista Mary Terezinha, ex-parceira do músico e cantor Teixeirinha, em 1984. Para se casar com Trilha e mudar-se para Miami, onde ele estava morando, Mary rompeu a parceria com Teixeirinha, o que causou grande impacto nas carreiras de ambos - o compositor de Coração de Luto e Querência Amada morreria menos de dois anos depois, em 1985.
— Meu tio foi uma pessoa além do seu tempo, um ser humano dedicado a fazer o bem a todos e que sempre propagou o seu conhecimento — destaca o sobrinho, Leonel Cardoni Trilha.
Trilha saiu do país, em direção ao Uruguai, em 1964, ano do exílio de Jango, mudando-se depois para os Estados Unidos. Por cerca de 30 anos, morou em Miami, cidade na qual mantinha suas atividades ligadas ao campo da paranormalidade e seus negócios envolvendo consultorias e produtos sensitivos.
Radicado em Belo Horizonte, Trilha morava na capital mineira havia 15 anos. Ele foi enterrado no Cemitério da Parque Colina. Ultimamente, o mentalista dedicava-se a sua última obra, o CD Na Trilha das Mandalas, produzido em parceria com o instrumentista Marcus Viana, e ao instituto Na Trilha do Sol com ações de meio ambiente, culturais e sociais. As informações são do site Gaúcha ZH.
 
Fonte: R