Ouça agora

FOGO DE CHÃO

com JEFERSON PERCOSKI

Política

Morre Cleni Paz, prefeita de Alegrete, aos 61 anos

Morre Cleni Paz, prefeita de Alegrete, aos 61 anos
Cleni Paz da Silva lutava contra câncer - Divulgação / Prefeitura Municipal de Alegrete
  • 23/12/2018 - 09:52
A prefeita de Alegrete, Cleni Paz da Silva, morreu na madrugada deste domingo (23), por volta das 2 horas da manhã. Ela lutava contra um câncer e estava internada na Santa Casa da cidade desde sábado. A notícia foi confirmada pela página oficial da prefeitura da cidade, que também declarou três dias de luto, e pelo vice-prefeito e prefeito em exercício Márcio Amaral. 
Cleni Paz anunciou afastamento do cargo em julho deste ano, para realizar o tratamento contra a doença. Ela estava em viagem neste sábado, em Santa Maria, e pediu para retornar para Alegrete. Ao chegar no município da região, ela se dirigiu diretamente ao hospital.
— A Cleni foi uma mulher que irá deixar um exemplo de superação e garra. Foi professora no interior do município, criou 2 filhos sozinha, um médico e outro veterinário, formou-se em Direito e, após um mandato como vereadora, assumiu o cargo de mandatária do município, sendo a primeira mulher a ser prefeita em nossa cidade. Atualmente vinha superando os desafios de administrar nosso município mesmo frente a toda crise nacional com austeridade e dinamismo. Sua vida foi repleta de lutas e conquistas digno de uma grande guerreira — disse Márcio Amaral.
O velório iniciou por volta das 5 horas da manhã no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal e o enterro deve ocorrer às 15h, no Jardim dos Prefeitos, junto ao Cemitério Municipal.
Ela deixa dois filhos, nora e netos.
Postado por Paulo Marques
Fonte: Ga