A prefeita de Alegrete, Cleni Paz da Silva, morreu na madrugada deste domingo (23), por volta das 2 horas da manhã. Ela lutava contra um câncer e estava internada na Santa Casa da cidade desde sábado. A notícia foi confirmada pela página oficial da prefeitura da cidade, que também declarou três dias de luto, e pelo vice-prefeito e prefeito em exercício Márcio Amaral.
Cleni Paz anunciou afastamento do cargo em julho deste ano, para realizar o tratamento contra a doença. Ela estava em viagem neste sábado, em Santa Maria, e pediu para retornar para Alegrete. Ao chegar no município da região, ela se dirigiu diretamente ao hospital.
— A Cleni foi uma mulher que irá deixar um exemplo de superação e garra. Foi professora no interior do município, criou 2 filhos sozinha, um médico e outro veterinário, formou-se em Direito e, após um mandato como vereadora, assumiu o cargo de mandatária do município, sendo a primeira mulher a ser prefeita em nossa cidade. Atualmente vinha superando os desafios de administrar nosso município mesmo frente a toda crise nacional com austeridade e dinamismo. Sua vida foi repleta de lutas e conquistas digno de uma grande guerreira — disse Márcio Amaral.
O velório iniciou por volta das 5 horas da manhã no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal e o enterro deve ocorrer às 15h, no Jardim dos Prefeitos, junto ao Cemitério Municipal.
Ela deixa dois filhos, nora e netos.
Postado por Paulo Marques