Horário sem programação!

Polícia

Festa de casamento em Canoas é encerrada pela BM devido à pandemia de covid-19

Cerca de 50 pessoas festejavam em local fechado neste sábado (21), contrariando decreto da prefeitura que proibiu eventos em prevenção ao coronavírus

  • 22/03/2020 - 09:54
  • Atualizado 22/03/2020 - 14:15
Festa de casamento em Canoas é encerrada pela BM devido à pandemia de covid-19
Estabelecimento em que festa de casamento acontecia estava com cortinas fechadas - Vinicius Thormann / Prefeitura Municipal de Canoas

Uma denúncia anônima em Canoas levou a Guarda Municipal e a Brigada Militar a intervirem para encerrar uma festa que estava acontecendo neste sábado (21), por volta das 13h, em um café no bairro Nossa Senhora das Graças. 
A aglomeração de cerca de 50 pessoas afrontou decreto editado pela prefeitura no dia 19 de março, o qual suspende "todo e qualquer evento em local fechado, independente da sua característica", medida restritiva que tenta conter o avanço da pandemia do coronavírus.

Após a chegada das autoridades, a proprietária do estabelecimento tentou argumentar que não havia irregularidade, mas, ao final, houve concordância em terminar com o casamento amistosamente. A dona do local foi conduzida pela BM para prestar depoimento em uma Delegacia de Polícia. 

A denúncia anônima foi feita diretamente ao prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, que pediu averiguação à Guarda Municipal.

Postado por Paulo Marques

— Quando o pessoal chegou lá para verificar, a cortina de aço do estabelecimento estava abaixada, mas deu para ver que tinha dezenas lá dentro. A BM bateu na cortina, a dona saiu e tentou enrolar, mas não teve jeito. Concordaram em encerrar. Chamou a atenção que tinha idoso — relata Busato, citando o principal grupo de risco ante a pandemia da covid-19. 

Fonte: Gaúcha ZH