Horário sem programação!

Saúde

Vacinação contra a gripe inicia com grande procura em Três de Maio

Vacinação contra a gripe inicia com grande procura em Três de Maio
Paulo Marques
  • 23/03/2020 - 12:37
  • Atualizado 23/03/2020 - 18:33

Começou na manhã de hoje (23) a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. 

Neste ano, a campanha foi antecipada para reforçar a proteção aos públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.
Em Três de Maio, os idosos foram vacinados sem sair dos automóveis. Os que foram a pé tiveram que manter distância de dois metros uns dos outros.

A vacinação em frente à Prefeitura vai até o dia 22 de maio. Também é possível fazer a vacina nas Unidades Básicas de Saúde de acordo com agenda estipulada pela Secretaria Municipal da Saúde. 

Hoje, dia 23, a imunização será na Unidade do bairro São Francisco. Amanhã, dia 24, na Unidade do Pró-Morar, quarta, dia 25, na Unidade do São Pedro, quinta, dia 26, na do Oriental e sexta-feira, dia 27 na Unidade do bairro Santa Rita. E no sábado, dia 28, nas Unidades de Consolata e Manchinha, porém na parte da manhã das 08h às 11h.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril para doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança. 

A última fase, que começa no dia 9 de maio, dará prioridade a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Fonte: Redação