Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ELISIANE LUDWIG

Saúde

Paciente com Covid-19 conta como é a doença para conscientizar pessoas

  • 30/07/2020 - 21:32
  • Atualizado 30/07/2020 - 22:04
Paciente com Covid-19 conta como é a doença para conscientizar pessoas
Cássia Eckert/Reprodução/Facebook
Rádio Colonial FM 94,7 · CASSIA ECKERT

A Rádio Colonial entrevistou na manhã de hoje (30/07) uma moradora da cidade de Boa Vista do Buricá que, após receber o resultado positivo do exame para Covid-19, resolveu usar o Facebook para conscientizar as pessoas sobre o novo coronavírus.

Cássia Eckert, que trabalha como secretária em uma empresa da cidade, compartilhou ontem (29/07) na rede social a experiência que está vivendo desde que foi confirmado a presença do vírus em seu organismo por meio de um exame PCR.

Ela contou que os sintomas respiratórios começaram a alguns dias e foram os mesmos de uma gripe comum, por isso, no início deles, não deu maior importância. Porém, pouco tempo mais tarde começou a sentir dores de cabeça, que foram ficando cada vez mais fortes a ponto de se tornarem insuportáveis.

Segundo a paciente, a dor foi sentida em pontos diferentes da cabeça e foi tão intensa que chegou a embaçar a visão dela.

Outro sintoma foi a perda do olfato. Na segunda-feira pela manhã fui ao médico e ele prontamente a encaminhou para o exame de Covid-19, o qual acabou tendo o resultado positivo divulgado – conta Cássia.

A paciente está em isolamento domiciliar juntamente com os pais e a filha de um ano.

Durante a entrevista à Colonial, ela contou que ontem sentiu dores nas pernas, mas na manhã de hoje estava se sentindo melhor, embora ainda não tenha recuperado a capacidade de sentir o cheiro das coisas. 

Questionada sobre a decisão de contar que está com a doença em uma rede social, Cássia disse que decidiu tornar público o seu caso para alertar as demais pessoas quanto a importância dos cuidados que todos devem tomar para não se contaminarem e também não espalharem o vírus.

Ela revelou também que recebeu muito carinho e solidariedade.

- Uma pessoa leu minha publicação e já se colocou à disposição para fazer compras no mercado já que eu e minha família não podemos sair de casa neste momento – contou ela.

Cássia disse ainda que não tem ideia de como se contaminou e que já havia avisado as pessoas mais próximas com quem teve contato nos últimos dias. 

Fonte: Redação