Horário sem programação!

Cultura

MTG cancela eventos culturais previstos para o segundo semestre

  • 06/08/2020 - 09:19
MTG cancela eventos culturais previstos para o segundo semestre

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) decidiu cancelar os eventos presenciais que estavam programados para ocorrer até o final do ano no Estado. A decisão foi tomada de maneira unânime pelo conselho diretor da entidade.

Foram canceladas as três fases classificatórias inter-regionais e a final do 35º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart); o 7º Festival Gaúcho de Dança (Fedagan); o 6º Festival Gaúcho de Chula (Fegachula); o 5º Encontro Nacional de Esportes Campeiros (Enecamp); o 29º Aberto de Esportes e também o 54º aniversário do MTG.

De acordo com a presidente do MTG, Gilda Galeazzi, a decisão de cancelar o calendário de eventos programados para 2020 ocorreu a fim de evitar aglomerações.

— Não estamos vendo a luz no fim do túnel, cada vez está afunilando mais. Acredito que, enquanto não existir vacina, os eventos com aglomerações não serão liberados  — pontuou.

No começo da semana, o MTG anunciou que, em razão da pandemia, os festejos farroupilhas serão realizados virtualmente este ano.

Fonte: Redação