Horário sem programação!

Polícia

Operação Penha é deflagrada no RS no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher

  • 21/08/2020 - 05:27
Operação Penha é deflagrada no RS no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher

Nesta quinta-feira (20), a Polícia Civil deflagrou a Operação Penha, no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Foram cumpridas ordens judiciais por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência e Feminicídios, bem como a fiscalização de Medidas Protetivas de Urgência e verificação de denúncias em várias regiões do RS.
A Operação Penha aconteceu ao longo do dia de hoje, em nível estadual, com a participação das 23 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher, alusiva ao aniversário de 14 anos da Lei Maria da Penha.
Foram cumpridos 74 Mandados de Busca e Apreensão e 21 pessoas foram presas em virtude de Mandados de Prisão. Além disso, foram apreendidas 15 armas de fogo. Durante a ação, ainda foram realizadas 44 verificações de Medidas Protetivas de Urgência e 267 verificações de denúncias de violência doméstica.
A operação contou com mais de 180 policiais civis.
Em Santo Ângelo, foram cumpridos 03 mandados de busca, sendo que o indivíduo de iniciais D.J.M, de 42 anos de idade, fora  preso e autuado em flagrante pela DEAM pela posse irregular de uma espingarda de calibre .32.
Além disso, foram realizadas diligências para dar cumprimento a duas prisões preventivas que foram decretadas por descumprimento de medidas protetivas, mas os foragidos não foram localizados.

Postado por Paulo Marques

Fonte: Polícia Civil