Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Trânsito

Ônibus envolvido em acidente com duas mortes em Santa Catarina havia saído de Caxias do Sul

Pelo menos 20 pessoas que estavam no coletivo com destino a Foz do Iguaçu ficaram feridas

Ônibus envolvido em acidente com duas mortes em Santa Catarina havia saído de Caxias do Sul
Coletivo da Unesul tombou em trecho de linha reta na SC-480, em Xanxerê, no oeste catarinense - Bombeiros / Divulgação
  • 29/08/2020 - 16:29

Um ônibus da Unesul, que saiu de Caxias do Sul às 13h de sexta-feira (28) com destino a Foz do Iguaçu (PR), tombou por volta das 0h30min deste sábado (29) no km 87 da SC-480, em Xanxerê, no oeste catarinense. Duas pessoas morreram e pelo menos 20 ficaram feridas. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

As informações iniciais foram confirmadas Polícia Militar de Santa Catarina e pela empresa Unesul. Os nomes de todas as 32 pessoas que estavam no coletivo ainda não foram divulgados. O veículo era conduzido por um motorista de 56 anos, que não ficou ferido. No entanto, ele assumiu o ônibus em Erechim, no norte do Estado – em viagens mais longas, é obrigatória a troca de motoristas. A polícia catarinense informa que o teste do bafômetro no condutor deu negativo e destaca que o trecho de pista simples onde houve o tombamento é de linha reta, além de estar em boas condições, ser bem iluminado.  O motorista apenas relatou que perdeu o controle do veículo. 

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina informou que uma das pessoas mortas foi identificada. Um homem de 60 anos, natural do Paraná. A outra também é um homem, com cerca de 40 anos e cabelos compridos, mas ainda sem identificação.  Quatorze vítimas feridas foram encaminhadas para o hospital de Xanxerê — sendo que duas foram posteriormente para Chapecó, com uma delas passando por cirurgia e a outra já liberada — e outras seis foram conduzidas para hospital de Xaxim, cidade próxima. Ao todo, dez não tiveram ferimentos. A Unesul informa que está averiguando informações sobre os passageiros e condutor do ônibus, em relação às cidades de origem de todos os ocupantes, mas que a primeira ação realizada é dar assistência para as pessoas que estavam no coletivo. 

Postado por Pualo Marques

Fonte: Gaúcha ZH