Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Polícia

Polícia divulga imagens de dentista desaparecida na Região Central

Vídeos de câmeras de segurança em estabelecimento de Santa Maria são usadas para auxiliar nas buscas

  • 12/10/2020 - 16:05
Polícia divulga imagens de dentista desaparecida na Região Central
Reprodução

A Polícia Civil da Região Central do Estado divulgou na manhã desta segunda-feira (12) imagens da dentista Bárbara Machado Padilha, 32 anos, que está desaparecida desde o último sábado (10). O objetivo é que o vídeo auxilie nas buscas e na procura por informações. Ela saiu de Tupanciretã, em um táxi executivo, e foi vista pela última vez, conforme as imagens, em um posto de combustíveis na entrada de Santa Maria.

O delegado Regional de Santa Maria, Sandro Meinerz, afirma que as imagens foram registradas às 19h29min de sábado. Logo depois, ela entra em uma loja de conveniência usando máscara, sozinha e aparentemente tranquila. A dentista pagou em dinheiro por um picolé e saiu do estabelecimento às 19h53min. Depois disso, não foi mais vista. Ela teria saído de Tupanciretã sem avisar ninguém, deixando documentos e cartões, levando apenas o celular e dinheiro.

Sem motivo aparente

A polícia destaca que familiares confirmaram que Bárbara não usa drogas, não tem o costume de ingerir bebidas alcoólicas, tem estabilidade financeira, bom relacionamento com parentes, sem histórico de brigas no casamento, muito menos antecedentes criminais ou inimigos. O marido dela apenas notou, segundo Meinerz, que nos últimos dias a dentista estava mais em silêncio, desmotivada e até pensou em procurar ajuda de um psicólogo para a esposa. 

A investigação, que já ouviu várias pessoas ligadas à desparecida, descobriu que na sexta-feira passada ela tentou pagar por outro táxi executivo para ir até Santa Maria, mas o motorista não aceitou porque ela não quis repassar nome ou qualquer outra informação a respeito do trajeto. Meinerz diz ainda que, nos últimos dias, ela estava se informando sobre o trajeto, valores e transporte entre os dois municípios. As duas principais linhas de investigação sobre o desparecimento, divulgadas até o momento, estão ligadas a problemas psicológicos de Bárbara ou alguma eventual briga com alguém. Por enquanto, a polícia trabalha mais com a primeira possível motivação porque a dentista não teve indisposição aparente com qualquer pessoa nos últimos dias.

Os policiais seguem realizando buscas desde domingo e retomaram na manhã desta segunda-feira em vários pontos do município de Santa Maria. Além disso, outras imagens estão sendo procuradas para tentar definir outro possível trajeto feito pela dentista. Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria, pelo telefone 55-3221-2809. Também é possível repassar informações pelo Disque Denúncia: 181.

Fonte: GZH