Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Polícia

Patrulha Maria da Penha é implantada pela Brigada Militar no município de Três de Maio

  • 03/12/2020 - 17:04
Patrulha Maria da Penha é implantada pela Brigada Militar no município de Três de Maio
Brigada Militar/Divulgação

A Brigada Militar de Três de Maio iniciou as atividades da Patrulha Maria da Penha no dia 01 de dezembro, após a autorização pelo comando da Brigada Militar do estado.  Tal ação foi implantada dentro dos 16 dias do Ativismo, o qual busca estratégias de engajamento social e parcerias para fazer avançar as políticas de prevenção e de enfrentamento à violência contra as mulheres.
A Patrulha Maria da Penha no município de Três de Maio será composta por dois policias militares, capacitados com o curso de Patrulheiros Maria da Penha, sendo um homem e uma mulher e atuarão na área da 3ª Companhia, bem como na área comarca de Três de Maio, compreendendo os municípios de Três de Maio, Independência, Alegria, Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá e Nova Candelária. 
O Trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha consiste em realizar o acompanhamento das vítimas de violência doméstica e familiar após o deferimento da medida protetiva de urgência pelo Poder Judiciário, fiscalizando o cumprimento das medidas protetivas através de visitas periódicas na residência da mulher ou outro local por ela indicado, para verificar se o acusado realmente está cumprindo as medidas impostas pelo poder judiciário. A Patrulha Maria da Penha também tem como finalidade, acompanhar e orientar a vítima de seus direitos, verificar e prestar o devido atendimento em caso de risco a integridade física e psicológica da mulher, bem como encaminhamento a rede de proteção, como forma de proteger a vítima de e fazer com que ela se sinta segura.

Postado por Paulo Marques

Fonte: Brigada Militar