Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ELISIANE LUDWIG

Agricultura

Anísia Trevisan é reeleita presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

  • 08/12/2020 - 11:19
Anísia Trevisan é reeleita presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três de Maio e São José do Inhacorá, Anísia Trevisan, foi reeleita para comandar a entidade pelo segundo mandato consecutivo. Após uma alteração no estatuto do sindicato, a nova gestão terá quatro anos já que no primeiro mandato foram apenas três anos.

A votação foi realizada na quinta (03/12) e sexta-feira (04/12) da semana passada. Do total de 196 votos válidos, a chapa encabeçada pela agricultora recebeu 190 votos, e foram registrados quatro votos contrários e dois em branco. Oitocentos e noventa e dois sócios do sindicado estavam aptos a votar. Vinte e dois por cento deles compareceram para votar. O quórum mínimo necessário para validar a eleição era de 15%.

Em entrevista à Rádio Colonial na manhã desta terça-feira (08/12), Anísia lembrou que 2020 foi um ano particularmente desafiador em função da pandemia do coronavírus e da estiagem, que provocou perdas irreversíveis no milho, prejudicou a produção de leite e atrasou o plantio da soja.

- Ela também destacou as principais metas para os próximos anos. Uma delas é ir em busca de recursos públicos para melhorar a infraestrutura das propriedades rurais. Segundo ela, até hoje os agricultores não conseguiram contar com o apoio de recursos públicos fazer o acesso à sua propriedade ou para organizar o pátio da mesma, por exemplo.

A renda não começa na estrada principal, mas da porteira para dentro, lá do fundo onde o agricultor mora.

Outro desafio será ir em busca de uma Internet de melhor qualidade para os jovens que residem no meio rural.

Anísia também disse que pretende visitar os associados em suas propriedades.

Fonte: Redação