Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Polícia

Adolescente reage a abordagem policial e é atingido por bala anti-motim, em Independência

Um inquérito será instaurado para apurar e esclarecer os fatos da ocorrência

  • 13/02/2021 - 13:29
Adolescente reage a abordagem policial e é atingido por bala anti-motim, em Independência

Um adolescente de 16 anos, foi atingido por um disparo de arma da Brigada Militar carregada com bala anti-motim, em Independência. A ocorrência aconteceu na noite desta sexta-feira (12).

De acordo com informações do Capitão Everton Korte, Comandante da 3º Cia da Brigada Militar, os polícias após receberem informações de que iria ocorrer uma entrega de drogas por duas pessoas em uma motocicleta que passaria naquele local, momento que passou a motocicleta e o piloto não obedeceu a ordem de parada.

Após acompanhamento a guarnição alcançou a motocicleta, e no momento que os policiais se aproximaram um dos rapazes sacou uma arma, o que fez o policial reagir com o disparo de bala anti-motim que atingiu o adolescente.

O rapaz ferido, foi socorrido pelos policiais e encaminhado a emergência do Hospital São Vicente de Paulo de onde foi transferido para o Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa, devido ao agravamento do ferimento.

O Capitão Korte, ressalta que após o fato os policiais identificaram a arma usada pelo rapaz sendo um simulacro, o que não foi possível de perceber durante a ação por estarem em um local bastante escuro de pouca visibilidade. O comandante também disse, que, a gravidade do ferimento provocado pela munição se deve ao fato da proximidade entre os envolvidos.

Um inquérito será instaurado para apurar e esclarecer os fatos da ocorrência.

Fonte: Paulo Marques