Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Polícia

Com área delimitada e análise da estrutura do prédio, buscas por bombeiros desaparecidos seguem neste sábado

Uma equipe de especialistas em engenharia também participa da ação

  • 17/07/2021 - 06:35
Com área delimitada e análise da estrutura do prédio, buscas por bombeiros desaparecidos seguem neste sábado
Coronel Eduardo Estevan Rodrigues durante entrevista nesta sexta-feira - Marco Favero / Agência RBS

Quase 48 horas após o início do incêndio que destruiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS, no centro de Porto Alegre, os dois bombeiros que desapareceram no combate às chamas ainda não foram localizados. Nesta sábado (17), começará uma nova etapa das buscas, com delimitação de espaço e análise da estrutura do prédio.

— Após uma larga varredura, nós determinamos um quadrante possível para que concentremos os esforços no sentido de encontrar os bombeiros militares — explicou o coronel Eduardo Estevan Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre.

Para essa incursão mais detalhada, os bombeiros contarão com a ajuda de especialistas, que analisarão a estrutura do prédio, já que ainda há riscos de desabamento.

— Já efetuamos hoje reuniões com engenheiros, técnicos, entidades e instituições públicas e privadas que poderiam dispor de especialistas para que consigamos, a partir de amanhã (sábado), iniciar trabalho de varredura com análise estrutural. Para que possamos, assim, ir mais a fundo no intento de incursão na estrutura garantido a segurança das equipes — explicou 

Desde que o incêndio foi controlado, equipes dos bombeiros de Porto Alegre e de outras cidades do Estado estão realizando incursões no prédio para localizar o tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, e o sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51.

Postado por Paulo Marques

Fonte: GZH