Ouça agora

SÁBADO EM FESTA

com JEVERSON MARTINS

Polícia

Homem que assaltou casal de idosos em Independência foi preso pela Brigada Militar em Santo Ângelo

Roubo com violência ocorreu no dia 28 de setembro de 2021

  • 24/10/2021 - 23:36
  • Atualizado 24/10/2021 - 23:51
Homem que assaltou casal de idosos em Independência foi preso pela Brigada Militar em Santo Ângelo

O assaltante de 27 anos, acusado de ser o autor de um roubo com violência no interior de Independência, ocorrido no dia 28 de setembro de 2021, foi preso neste domingo (24) pela Brigada Militar em Santo Ângelo.

O assalto a um casal de idosos, ocorreu na localidade de Pessegueiro onde o elemento também morava, o que facilitou ter sido reconhecido pelas vítimas. Atualmente, o indivíduo residia na capital Missioneira onde foi abordado e após ser identificado foi preso, pode ter um manado de prisão em aberto pelo roubo que praticou em Independência.

Durante a ação criminosa em 28 de setembro, o bandido agrediu o casal, deixando o idoso desmaiado e disse para a idosa que em caso de ela fazer o registro, ele voltaria para mata-los. Ele subtraiu do casal aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro, um anel de ouro, uma TV e um celular.

Assustados, as vítimas somente fizeram o registro no dia 5 de outubro, quando então a Polícia Civil passou a investigar o caso, que culminou com o manado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Três de Maio.

Após ser preso pela Brigada Militar, os policiais conduziram o homem para a Delegacia de Polícia, onde foi feito o registro e em seguida o bandido foi recolhido no sistema prisional.

A prisão ocorreu após troca de informações da Brigada Militar de Independência (3ª Cia/Três de Maio) e Brigada Militar de Santo Ângelo.

Fonte: Paulo Marques