Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Polícia

PRF apreende quase uma tonelada de maconha em abordagens na BR-386 neste domingo

Sete pessoas foram presas e quatro carros recolhidos em três cidades

  • 30/05/2022 - 05:39
PRF apreende quase uma tonelada de maconha em abordagens na BR-386 neste domingo
Maconha apreendida estava embalada em fardos - PRF / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu sete traficantes e apreendeu mais de 900 quilos de maconha na tarde deste domingo (29), em três ações na BR-386. As ações ocorreram em Seberi, Carazinho e Frederico Westphalen, todas no norte do RS. 

A mais recente foi em Frederico Westphalen, onde também ocorreu a maior apreensão. Dois homens estavam em uma Zafira carregada com cerca de meia tonelada da droga. Conforme a PRF, centenas de tabletes de maconha estavam no assoalho, no porta-malas e sobre o banco traseiro do veículo. Os dois homens, de 29 e 30 anos, são moradores de Pelotas. Eles foram presos e encaminhados. O carro e a droga foram apreendidos.

Em Carazinho, os policiais encontraram 183 kg de maconha em um Palio e 211 kg em um C4 Pallas. Dessa vez, quatro traficantes foram presos: dois homens de 23 anos, um de 28 e uma mulher de 35 anos. A droga apreendida teria como destino a região metropolitana de Porto Alegre.

Cerca de duas horas antes, em Seberi, os policiais realizavam operação de combate à criminalidade quando abordaram um outro Palio com placas de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. O porta-malas estava carregado com 50 quilos de maconha. O motorista, de 25 anos, foi preso. Segundo a PRF, os presos são do Paraná e foram encaminhados às unidades da Polícia Civil para confecção do flagrante, juntamente com os carros e a droga. 

Conforme um balanço do órgão, 111 ocorrências de tráfico já foram flagradas nas rodovias federais gaúchas em 2022. Nessas ações, mais de cinco toneladas de drogas foram apreendidas e 167 traficantes presos.

Postado por Paulo Marques

Fonte: GZH